BANNER TOPO

Ùltimos

Policial

Operação Delivery prende onze pessoas na cidade de Patos

quinta-feira, 9 de novembro de 2017--

/ por Redação
Foi deflagrada pelas polícias civil e militar, em Patos, nesta terça (07) e quarta-feira (08), a Operação Delivery, referenciando o ato de entrega ou distribuição da droga.  Na ocasião foram cumpridos 28 mandados de busca domiciliar e oito mandados de prisão, sendo um deles no sistema prisional, bem como a prisão em flagrante de mais três pessoas.

Foram presas, Waldemir Pereira Mendes, vulgo Antônio Mototaxista, 50 anos de idade; Cláudia Maria Batista, 43 anos; Rossana Medeiros de Souza, 29 anos; Maria Marlene Pereira Xavier, 45 anos; Edivânia Soares de Lucena, 47 anos; Francinaldo Tavares de Lima,  vulgo Manona, 35 anos; Sebastião Martins dos Santos, vulgo Tião, 37 anos; e Francisco de Assis Soares de Souza, vulgo Gordo, 36 anos. Todas por associação ao tráfico.

Ainda durante as buscas domiciliares, foram presos em flagrante delito por posse de drogas, Djonathan Nunes dos Santos, 25 anos; posse de drogas e munições, João Batista Vieira, 21 anos; e por receptação dolosa, Clauber Batista Alves, 18 anos de idade.

A investigação ocorreu em seis meses onde as polícias conseguiram identificar um mototáxi como o pivô da entrega de drogas em Patos e região, sendo este o motivo da denominação da operação policial. Waldimir Pereira Mendes, 51 anos, conhecido por Antônio mototaxista, era responsável pela distribuição da droga para os traficantes como também para consumidores.  Ele chegou a ser preso duas vezes em menos de um mês com droga, dinheiro, balança de precisão e material para embalagem da droga.

De acordo com as informações repassadas pelo delegado de homicídios e entorpecentes, Diego Beltrão, as pessoas faziam os pedidos do entorpecente via telefone e diariamente, Antônio mototaxista fazia a entrega, tanto dentro de Patos, quanto para cidades vizinhas.

“No dia de hoje o objetivo foi prender pessoas com envolvimento nessa criminalidade e que estavam soltas e ainda não tínhamos conseguido prendê-las em flagrante e no dia de hoje foi o desfecho onde oito pessoas tiveram os mandados cumpridos, um dentro do presídio, que é Antônio mototaxista e sete pessoas presas entre ontem e hoje aqui na cidade de Patos, destacando a pessoa de Manona que seria o responsável pela distribuição desse entorpecente e trazia droga para a cidade”, explicou o delegado.

A operação teve a ação de aproximadamente 60 policiais, entre civis e militares, e 20 viaturas. De acordo com o comandante do 3° BPM, Major Douglas, a operação desmantelou a ação da associação ao tráfico na cidade com uma organização trabalhada via telefone e aplicativo WhatsApp.

“As duas polícias, nesse trabalho continuado, considera um trabalho com êxito porque nós, mais uma vez, conseguimos desmantelar essa onda de crimes, essa venda de entorpecentes que acontece aqui na cidade de Patos e região”, disse.

O militar ainda destacou a forma ousada como os criminosos vinham agindo em querer desafiar a legislação, as autoridades e as pessoas. “Existia a mola mestre, digamos assim, os gerentes e a pessoa (Antônio mototaxista) que fazia a distribuição”, explicou.

Todas as pessoas presas foram encaminhadas para os presídios da cidade onde ficarão à disposição da justiça.

Acilene Candeia
Portal Patos Verdade

Outros Destaques
© todos os diteiros reservados
easyweb com tecnologia blogger