BANNER TOPO

Ùltimos

Policial

Enem: 17% dos estudantes não viram locais de provas na PB; acesse

sábado, 4 de novembro de 2017--

/ por Redação
A primeira etapa das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será realizada neste domingo (05/11) em todo o Brasil. Porém, a um dia da realização do concurso, 17% dos estudantes que farão provas na Paraíba ainda não acessaram o Cartão de Confirmação da Inscrição, que traz a informação sobre o local de prova. Na Paraíba, 189 mil pessoas farão Enem. Acesse aqui os locais de provas.

Apesar disso, a Paraíba é um dos estados com grande taxa de acesso. O Nordeste é a região mais adiantada no acesso aos Cartões. No Ceará, 85% dos inscritos já sabem onde farão as provas. Na casa dos 80% estão: Pernambuco, Rio Grande do Norte, Piauí, Alagoas e Sergipe. Desde quarta-feira, 1º de novembro, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) está enviando e-mail para os participantes que ainda não procuraram saber onde farão as provas. O Enem 2017 será aplicado neste e no próximo domingo, 5 e 12, para 6.731.300 pessoas.

O Inep orienta que os inscritos no Enem acessem o documento com a maior antecedência possível, para que tenham tempo de programar seu deslocamento até os locais de prova. O Cartão de Confirmação está disponível desde 20 de outubro, na Página do Participante e no Aplicativo do Enem, desde que seja atualizado nas lojas Google Play (para Android) ou App Store (para IOS). O Cartão informa o número de inscrição; a data, hora e local das provas; a opção de língua estrangeira escolhida e os atendimentos específicos e/ou especializados, caso tenham sido solicitados.

Para acessar o Cartão de Confirmação do Estudante é necessário informar o número do CPF e a senha cadastrada na inscrição. Um passo a passo para recuperação da senha está disponível na Página do Participante para aqueles que a esqueceram. Não é obrigatório levar o Cartão de Confirmação impresso no dia das provas. O Enem 2017 será aplicado em 12.432 locais de prova, distribuídos em 1.725 cidades brasileiras.



Fonte: Portal Correio
Outros Destaques
© todos os diteiros reservados
easyweb com tecnologia blogger