BANNER TOPO

Ùltimos

Policial

Agentes da STTRANS participam de curso de capacitação na cidade de Campina Grande

sexta-feira, 24 de novembro de 2017--

/ por Redação
Na última segunda-feira (19/11), a Prefeitura de Patos, através da Superintendência de Trânsito e Transporte Público, STTRANS, participou de um curso de capacitação para agentes, no auditório da OAB na cidade de Campina Grande. O curso foi dividido em duas etapas e tem uma carga horária de 32 horas.

Dez representantes da STTRANS estão participando do curso que está sendo ministrado pelos renomados especialistas Julyver Modesto de Araújo, Capitão PMESP, Mestre em Direito do Estado e em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública; José Vilmar Zimmermann, Conselheiro do CETRAN/SC e membro do FOCOTRAN; e Ricardo Alves da Silva, Pós-Graduado em Gestão e Segurança no Trânsito, e Tenente Coronel da Polícia Militar de Santa Catarina.

“O nosso intuito é melhorar a prestação do nosso serviço. Esse ano nós já fizemos o primeiro fórum de segurança viária aqui em Patos, onde tivemos como principal ponto a comunicação e educação no trânsito. Nesse curso, na cidade de Campina Grande tivemos vagas limitadas e priorizamos os supervisores e coordenadores de sinalizações viárias”, falou Aldo Xavier, Superintendente da STTRANS.

O objetivo da capacitação, que se encerra nesta quinta-feira, (24/11), é atualizar os agentes de trânsito sobre as recentes mudanças ocorridas na Legislação. O conteúdo programático está constituído de aulas de: Legislação de Trânsito Aplicada (Atualização da normativas pertinentes a área de fiscalização) e gerenciamento de conflitos de trânsito; Ética profissional e cidadania no trânsito; Técnicas de abordagens, operação, fiscalização, integração com a engenharia de tráfego, e Manual Brasileiro de Fiscalização de Trânsito.

O agente da STTRANS Rummenigge achou de extrema importância de participar desse curso, que aborda as novas resoluções do código de trânsito.

“Eu vejo de forma positiva, pois como as mudanças no código de trânsito que são constantes, essa capacitação está trazendo as atualizações que essas resoluções são criadas no decorrer dos meses. A Superintendência e a Prefeitura estão de parabéns em trazer conhecimento para os agentes”, finalizou o agente de trânsito, Rummenigge Alves.

Quem também participou do curso foi o Gerente Administrativo da STTRANS, Cássio Bezerra. Segundo ele o nível do curso é muito bom.

“Quero desde já parabenizar a Superintendência, por nos dar oportunidade de participar de um curso com palestrantes qualificados e tenho certeza que com essas novidades estaremos totalmente preparados para enfrentar as situações do dia a dia”, falou Cássio Bezerra Gerente Administrativo da STTRANS.

A primeira etapa aconteceu no auditório da OAB, no Catolé, durante os dias 19 e 20, das 08:30 às 12hs, e de 13:30 às 18hs. Já no auditório do CCJ da UEPB, a segunda etapa está sendo nos dias 23 e 24 de novembro, nos mesmos horários.
Outros Destaques
© todos os diteiros reservados
easyweb com tecnologia blogger