BANNER TOPO

Ùltimos

Policial

STTRANS participa da reunião de planejamento da corrida e caminhada pela vida

quarta-feira, 18 de outubro de 2017--

/ por Redação
A reunião aconteceu na manhã desta quarta-feira (18/10), na sede do Comando de Policiamento Regional - CPRII.

A reunião contou com a presença do comandante do 3° BPM o Major Douglas, o comandante da 4° CPTRANS, o Capitão Leonides, o comandante do 4° BBM, o Coronel Saulo Laurentino, o comandante do CPRII, o Coronel Cunha Rolim, o Superintendente da STTRANS, Aldo Xavier, representante da PRF, as representantes do Grupo Amiga Viva a Vida e a sociedade civil organizada.

Durante a reunião as representantes das Amigas Viva a Vida apresentaram um planejamento para ser executado no dia do evento, da I Corrida Pela Vida, que será no próximo dia 28 de outubro, com largada às 17hs, no Terreiro do Forró.

A largada está marcada para as 17hs e a corrida terá um percurso de 6 km, já a caminhada sairá no mesmo horário, só que com um percurso de 3 km. Toda renda arrecadada será revertida para compra de móveis da Unacon, Unidade de Oncologia de Patos. O prédio em que funcionará a Unacon, já está concluído, e foi uma importante vitória da entidade e da população sertaneja, mas que precisa de apoio da sociedade e, principalmente, do Governo Federal, para atender a quem precisa desse serviço de alta complexidade, que será oferecido não só para a população de patoense, mas para todo Sertão.

“Estamos todos aqui reunidos em um só objetivo, que é a caminhada pela vida. Esse Centro de Oncologia é um clamor de um povo da região que sofre por falta de tratamento e conforto, tendo em vista que o paciente portador de câncer tem que se dirigir até a cidade de João Pessoa para realizar o tratamento”, disse Gerúsia Delfino, do Grupo Amigas Viva a Vida.

Gerúsia disse ainda que a inscrição para participar da corrida custa apenas R$ 50,00 e dá direito a um Kit, com uma sacola, uma camiseta e o número para participar da corrida. E quem vai participar da caminhada, não paga nada.

“Ajude-nos, mesmo que você não possa participar da corrida, mas venha para nossa caminhada, será uma tarde de festa em prol de uma causa justa”, finalizou Gerúsia.


O comandante do CPRII – o Coronel Cunha Rolim, disse que "atendendo um pedido do grupo Amigas Viva a Vida, iremos realizar um grande evento.

Sabemos das dificuldades das pessoas que estão passando por um tratamento de câncer, sei que com a arrecadação da corrida ainda não será suficiente, para fazer com que os poderes públicos façam funcionar o hospital de oncologia, mas todos nós estamos engajados em ajudar para ver esse órgão funcionando aqui na macrorregião sertaneja”, falou o Coronel Cunha Rolim.

A STTRANS, assim como todos os órgãos de segurança viária estará disponibilizando seus efetivos para contribuir com a organização do evento.

“É mais um passo que a sociedade tem que ter, para que a gente possa abraçar essa causa tão nobre que é abertura do hospital de oncologia em nosso município. Nós temos que fazer essa corrida e caminhada pela vida acontecer, assim como temos que firmar parcerias com outros municípios para que eles participem do movimento para diminuir o sofrimento de um portador de câncer que hoje tem que se deslocar cerca de 300 km para realizar seu tratamento”, disse Aldo Xavier, superintendente da STTRANS.

O superintendente disse ainda que irá colocar seu efetivo e mais um reforço para garantir a segurança viária dos participantes do evento.

“Nós já estamos trabalhando no planejamento para determinar todos os pontos em que irão ficar os participantes do evento”, finalizou Aldo.
Outros Destaques
© todos os diteiros reservados
easyweb com tecnologia blogger