BANNER TOPO

Ùltimos

Policial

Fogo próximo ao lixão de Patos, causas transtornos à população

sábado, 7 de outubro de 2017--

/ por Redação
Na tarde desta sexta-feira (06/10), foi registrado pelo 4º Batalhão do Bombeiro Militar (4º BBM) um incêndio nas proximidades do lixão da cidade de Patos. A fumaça tóxica se espalhou por diversas localidades do município.

De acordo com Maria Nilma, da Associação dos Trabalhadores de Material Reciclado, disse que o fogo teve início em uma parte antiga do lixão, no entanto, não descartou a possibilidade das chamas se espalhar para outras partes, pois com a vegetação seca e o clima quente, isso pode acontecer facilmente.

Equipes do Corpo de Bombeiros se deslocaram a fim de conter o incêndio, porém o local é de difícil acesso, os bombeiros tiveram dificuldades de chagar com os caminhões tanque. Os militares iniciaram o combate ao fogo com equipamentos individuais.

A Secretaria de Meio Ambiente do Município de Patos, enviou funcionários para ajudar no combate ao incêndio. Alguns bairros da cidade já começam a se queixar da fumaça que é extremamente tóxica. Principalmente o conjunto dos sapateiros e o bairro da maternidade.

Em contato com a nossa redação, o Sargento Otaviano do 4ºBBM, disse que o fogo foi controlado até as 22hs dessa sexta-feira.

De Olho No Sertão
com informações de Josivan Antero



Outros Destaques
© todos os diteiros reservados
easyweb com tecnologia blogger