BANNER TOPO

Ùltimos

Policial

São Paulo Crystal e Nacional de Patos vão fazer volta da semi no próximo domingo

segunda-feira, 18 de setembro de 2017--

/ por Redação
Agora é oficial! O tão esperado confronto entre São Paulo Crystal e Nacional de Patos, pelo jogo da volta na semifinal da 2ª divisão estadual, vai acontecer no domingo, às 16h, no Estádio Sílvio Porto, em Guarabira. E esta decisão agradou ao presidente do Nacional de Patos, Alisson Nunes. O dirigente, que na última segunda-feira tinha pedido que a partida acontecessem em João Pessoa, temendo atos de violência em Cruz do Espírito Santo, contou que a resolução aconteceu após bom senso de todos.

A decisão aconteceu na manhã desta segunda-feira (18/09), em comum acordo entre as equipes, Federação Paraibana de Futebol (FPF) e membros do Ministério Público da Paraíba e pôs fim ao impasse iniciado logo após o primeiro confronto, no último dia 10 de setembro.

"A gente queria em João Pessoa, mas em Guarabira ficou bom. Foi o bom senso, agradou aos dois clubes e domingo vamos definir ou não o acesso. Acredito que agora não vai ter mais questões extra campo que venha prejudicar a partida, agora que vença o melhor," contou Allison.

Um novo encontro foi marcado para esta segunda-feira, na sede do MP-Procon, e a decisão foi de o jogo passaria para o próximo domingo.

Estiveram na reunião o presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Amadeu Rodrigues, e representantes do São Paulo Crystal, do Nacional de Patos e da Polícia Militar, além do procurador do MP, Glauberto Bezerra.

A decisão acordada nesta manhã põe fim ao impasse que vem se arrastando desde a última quarta-feira sobre o local do jogo. 
Inicialmente, a partida estava marcada para acontecer no Estádio Carneirão, na cidade de Cruz de Espírito Santo na última quarta-feira. No entanto, após algumas postagem do prefeito da cidade atacando a torcida do Nacional de Patos, a diretoria do Canário do Sertão pediu a mudança do local do jogo para o Estádio Almeidão. Uma reunião foi marcada e os clubes concordaram com a mudança.

No entanto, o São Paulo Crystal entrou com um pedido no Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba (TJD-PB) pedindo que a partida voltasse para o Carneirão. O TJD concedeu o pedido, contudo, a FPF foi comunicada da mudança horas antes do jogo e decidiu adiar. O time do Nacional de Patos, inclusive, chegou a viajar para João Pessoa e esperar por uma definição sobre a mudança em frente ao Estádio Almeidão.

Agora o São Paulo Crystal e o Nacional de Patos vão decidir quem vai encontrar a Desportiva Guarabira na final da 2ª divisão do Campeonato Paraibano no próximo domingo e, consequentemente, quem vai ficar com a vaga na elite do futebol estadual.

O time patoense venceu a primeira partida por 2 a 1, no sertão, e agora com apenas um empate já se classifica para a final e, por consequência, consegue o acesso para a primeira divisão.

E apesar de ter uma semana de preparação pela frente, Alisson revelou que até o momento o Canário do Sertão ainda não tem uma programação definida para a semana, mas após uma reunião com a comissão técnica, vão decidir como vai ser os próximos dias do Alviverde.


Fonte: Gepb


Outros Destaques
© todos os diteiros reservados
easyweb com tecnologia blogger