BANNER TOPO

Ùltimos

Policial

STTRANS realiza planejamento para mobilidade e segurança viária no período da festa de Nossa Senhora da Guia

quinta-feira, 10 de agosto de 2017--

/ por Redação
Foi realizada uma reunião, na manhã desta quinta-feira (10/08), na sede da STTRANS, com o objetivo de realizar um planejamento viário para o período da festa da padroeira de Patos, Nossa Senhora da Guia.

Além da equipe da STTRANS, a reunião contou com a presença dos donos de parques; do Secretário Adjunto de Desenvolvimento Econômico e Habitação, Lamarck Leitão; da arquiteta Aline Suerda da SEINFRA; de Laís Nunes, Diretora de Administração Tributária do Município; do Sargento Neriberto e do Tenente Gilberto do 4º BBM.

A festa este ano será realizada no período de 14 a 24 de setembro. O evento comemora 229 anos de tradição religiosa e é o maior evento religioso do Sertão do Estado. Foram discutidas, nesse primeiro momento, as mudanças que serão implantadas, referente as ruas que serão ocupadas pelos parques e barracas durante o evento.

“Até o dia 20 de agosto, nós vamos mostrar como vai ficar o trânsito de Patos no período da festa de Nossa Senhora da Guia. A STTRANS vai fazer algumas mudanças no trânsito. Só posso adiantar que a Festa de Setembro vai ficar com mais cara de festa de interior, como nos tempos áureos da festa de nossa padroeira”, disse o Superintendente.

De acordo com Lamarck, esse encontro é importante para definir locais e ações que serão implantadas no entorno do evento religioso. 
“Estamos querendo fomentar o comerciante local de Patos, sem prejudicar as barracas, os donos de parques. Estamos seguindo à risca a lei que determina que a festa tem que acontecer em torno da paróquia. Até porque a festa não é da prefeitura e sim da paróquia de Nossa Senhora D’águia. Patos cresceu, o comércio cresceu, a população cresceu. Temos que entender que não é a cidade que tem que se adequar aos parques, e sim os parques tem que se adequar à cidade. Mas estamos chegando a um denominador comum que fique bom para todos”. Disse Lamarck 

O Corpo de Bombeiros foi representado pelo Sargento Neriberto e o Tenente Gilberto e, segundo este, está sendo analisado o projeto para chegar em um acordo bom para todos. “Analisamos o projeto e do jeito que foi exposto, eu acredito que não teremos problemas em implantar a locação dos parques e barracas Algumas modificações que surgirem estamos a disposição para chegar em um consenso que todos estejam de acordo", falou o Tenente Gilberto.

Uma nova reunião ficou marcada para semana que vem, com a data ainda a ser definida para fazer as modificações sugeridas na reunião de hoje.
Outros Destaques
© todos os diteiros reservados
easyweb com tecnologia blogger