BANNER TOPO

Ùltimos

Policial

Semana Mundial de Amamentação é comemorada no município de Patos

quarta-feira, 2 de agosto de 2017--

/ por Redação
A Semana Mundial de Aleitamento Materno acontece entre os dias 1 e 8 de agosto. Em Patos, a Secretaria de Saúde intensificou os informativos sobre o assunto nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) com atividades alusivas à data. A programação começou nesta terça-feira, (01/08), durante o período da manhã, envolvendo as mães com várias atividades e orientações sobre o assunto.

De acordo com coordenadora do programa Saúde da Mulher, Ertha Soraya, é de grande importância a discussão do tema. “O tema é de grande relevância e não devemos deixar de lembrar que a amamentação é de extrema importância, porém a doação se faz necessária uma vez que é através do leite materno que a criança recebe todos os nutrientes necessários e, inclusive, serve de fonte de imunização, contribuindo, desse modo, para evitar problemas futuros”, ressaltou.

A coordenadora aproveitou a oportunidade para esclarecer que a doação de leite materno não faz mal algum à mãe doadora, podendo chegar, inclusive, a contribuir para a prevenção do câncer de mama.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, o aleitamento materno deve ser o alimento exclusivo das crianças até os sexto mês de vida e deve ser ofertado até os dois anos de idade. O leite materno promove benefícios para a saúde dos bebês e a proteção para problemas de saúde futuros.

O Banco de Leite do município fica ao lado da Maternidade Dr. Peregrino Filho, que está localizada na rua Elias Asfora, S/N, no bairro Jardim Guanabara. As gestantes que tiverem interesse em fazer a doação podem se dirigir ao local ou ligarem para o banco de leite através telefone 3423-2157 e uma equipe vai até a residência para fazer a coleta.

COORDECOM
Outros Destaques
© todos os diteiros reservados
easyweb com tecnologia blogger