BANNER TOPO

Ùltimos

Policial

Radioamadores são homenageados na Câmara de Patos pelo dia municipal da categoria

quinta-feira, 3 de agosto de 2017--

/ por Redação
A Câmara Municipal de Patos homenageou, através de moção de aplausos, na sessão ordinária da última terça-feira, 1°, os radioamadores por meio da Associação de Radioamadores de Patos – ARASP. A comemoração ocorreu por motivo da lei municipal nº 4.023/2011, de autoria do vereador Sales Júnior (PRB), em que institui o dia 1° de agosto como o Dia Municipal do Radioamador, em Patos.

Para o presidente da Câmara, Sales Júnior, a homenagem da noite foi justa, uma vez que o radioamadorismo tem um papel importante na sociedade.

“O radioamador tem um papel importante no mundo inteiro e faço questão de ir além e aqui citar alguns exemplos em relação a isso. Aqui em Patos, nós sabemos que eles estão à disposição, por exemplo, em um estado de calamidade ou coisa parecida. O bom é que nunca precise para momentos como esse, mas, se precisar, em Patos tem uma associação composta por radioamadores que estão dispostos a contribuir com o nosso município”, explicou.

O membro da ARASP, Francimar Diniz, enalteceu a homenagem representando o presidente da Associação, Luciano Dias, e agradeceu pelo momento ocorrido na Casa Legislativa. Ele garantiu que a ideia é que a Associação de Radioamadores de Patos seja reconhecida como utilidade pública.

Francimar explicou o que representou a homenagem para os radioamadores.

“Representa um fato muito importante pra nossa categoria. Nós estamos com a abertura da ARASP, foi dado o entrada no requerimento como utilidade pública devido a importância do radioamadorismo na cidade de Patos”, disse.

Ainda foi apresentado o Projeto de Lei n° 52/2917 de autoria do presidente, Sales Júnior, incluindo no calendário oficial de eventos do município de Patos o encontro de radioamadores a ser realizado no mês de agosto.

Ascom CMP
Outros Destaques
© todos os diteiros reservados
easyweb com tecnologia blogger