BANNER TOPO

Ùltimos

Policial

Funcionário de creche no Sertão é suspeito de intoxicar crianças com remédio

terça-feira, 1 de agosto de 2017--

/ por Redação
Um funcionário de uma creche municipal em Piancó, no Sertão da Paraíba, está sendo investigado suspeito de intoxicar cinco crianças ao fazê-las ingerir medicamento ainda não identificado.

A ocorrência foi registrada no dia 26 de julho, mas o Conselho Tutelar da cidade só divulgou o caso no fim de semana.

As crianças, que têm entre 4 e 5 anos, contaram à Polícia Civil que foram obrigadas a tomar o medicamento após o almoço que é servido na creche. Nenhuma delas, porém, soube especificar que tipo de remédio tinham ingerido.
Elas foram levadas ao hospital sem que os pais soubessem, apresentando sintomas como tontura, fraqueza e sangramentos pelo nariz. As cinco foram atendidas no Hospital Regional de Piancó e receberam alta médica na sexta-feira (28/07).

"Conversei com meu filho e perguntei o que estava acontecendo e ele disse que um professor tinha dado um comprimido a ele e outros alunos porque estavam dando trabalho e não queriam dormir", relata Maria José Silva, mãe de uma das crianças intoxicadas.

De acordo com os prontuários médicos do Hospital Regional de Piancó. Em todos eles a causa apontada foi intoxicação exógena, que é registrado quando uma substância que não é produzida pelo corpo humano provoca os sintomas de intoxicação.


Fonte: G1pb
Outros Destaques
© todos os diteiros reservados
easyweb com tecnologia blogger