BANNER TOPO

Ùltimos

Policial

Artesanato da Paraíba será destaque em festa popular promovida na cidade de Lagoa Seca

sexta-feira, 4 de agosto de 2017--

/ por Redação
Com o objetivo de fomentar a cultura do artesanato e fortalecer a atividade como instrumento de construção social, a cidade de Lagoa Seca lança uma novidade, e durante uma semana inteira, irá promover um festa para fortalecer a arte popular do interior da Paraíba.

O evento acontece 22 ao dia 26 de agosto, com uma extensa programação gratuita, que conta com apresentações musicais, concurso de beleza, exposições, feiras, oficinas, palestras e muito mais. 

No estado será o primeiro evento desta proporção voltado para o artesanato. Uma superestrutura estará montada na Praça Severino Cabral (praça Matriz) para abrigar todas as ações do evento, que durante os cinco dias de evento espera receber um publico de mais de 80 mil pessoas.

O objetivo principal é incentivar a produção cultural e reconhecer os talentos locais, com uma programação diversificada, que irá proporcionar a valorização dos produtos produzidos pelos mais de 200 artistas que atualmente produzem no município.
 A prefeitura municipal através do  prefeito Fábio Ramalho, declarou que a realização do festival demonstra a importância que a gestão dá a cultura local.

“Sabemos o quanto é importante valorizar a cultura local e o quanto o artesanato contribui com a economia do município. O Evento já nasce sendo um sucesso e, aguardamos a participação de todos, inclusive pessoas de outros municípios nos prestigiando. Será uma grande festa, onde todo o município tem a ganhar, principalmente os artesãos”, disso o chefe do executivo municipal.



 Fonte: ASCOM

Outros Destaques
© todos os diteiros reservados
easyweb com tecnologia blogger