BANNER TOPO

Ùltimos

Policial

Servidores públicos municipais começam a usufruir do direito ao vale transporte

quarta-feira, 26 de julho de 2017--

/ por Redação
Começou na manhã desta quarta-feira (26/07), na Superintendência de Trânsito e Transporte Público de Patos – STTRANS, a distribuição dos cartões que dão direito ao vale transporte aos servidores públicos municipais da cidade de Patos. Serão distribuídos cerca de 2.400 cartões que darão direito ao servidor a passagem gratuita no sistema de transporte coletivo do município.

O cartão tem validade de 90 dias e vem com um crédito de pouco mais de R$ 50,00 (Cinquenta Reais). A recarga é feita automaticamente sem nenhum um custo para o servidor.

“O vale transporte é um benefício dado pela prefeitura ao servidor público. São duas viagens diárias. O cartão é permanente e o servidor pode utilizar em qualquer rota e em qualquer horário. Vale salientar que o benefício deve ser utilizado no período de 90 dias, caso o servidor não utilize os créditos serão expirados”. Disse Mariana Ramalho, auxiliar administrativa da empresa Transbraz.

A entrega do cartão está sendo feita na sede da STTRANS de segunda a sexta, das 08:00hs ao 12:00hs. É necessário que o servidor leve um documento com foto e o número da matricula.

Dona Maria D’aguia é funcionaria publica a mais de vinte anos ela tem seu próprio transporte, mas segundo ela com o benefício vai economizar combustível e com isso vai conseguir fazer uma economia em seu orçamento.

“Eu fiquei muito alegre, agora vou deixar meu carro para uma necessidade maior, já andei nos coletivos e achei muito bom e confortável. Isso é um privilégio para nós funcionários, só estamos acostumados a notícia ruim e quando vem uma notícia dessa para valorizar o funcionário só tenho a agradecer ao Prefeito Dinaldinho”. Disse dona Maria

José Limeira é professor e segundo ele é a conquista de um direito adquirido.

“Devemos conscientizar as pessoas que o transporte é útil para todos, então vamos zelar por esse benefício adquirido. Além de economizar no orçamento familiar devemos valorizar o desgaste emocional da correia do trânsito do dia a dia, mediante a preocupação com o tempo para se deslocar-se até o trabalho”. Finalizou o professor José Limeira

Essa conquista é uma iniciativa da atual gestão, através de um projeto de lei enviada pela Câmara Municipal de Patos.



   


Outros Destaques
© todos os diteiros reservados
easyweb com tecnologia blogger