BANNER TOPO

Ùltimos

Policial

Prefeitura de Patos, mantem parceria com o Governo Federal na operação pipa

terça-feira, 11 de julho de 2017--

/ por Redação
A Prefeitura Municipal de Patos, através da Defesa Civil do Município conseguiu manter a parceria da “Operação Pipa do Exército”, por mais um ano. O projeto é coordenado pelo Exército Brasileiro e beneficia cerca de 96  famílias em nove comunidades da zona rural do município de Patos.

São disponibilizados três carros pipas para o abastecimento diário nas comunidades. A água é coletada no açude cachoeira dos cegos no município de Catingueira a 42km da cidade de Patos.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil do município Otaviano Ferreira, a água antes de chegar para as famílias passa por um processo de potabilização desenvolvido pelo Exército e a CAGEPA, são disponibilizados 20 litros de água por pessoa de cada família, como determinou o critério estabelecido pela a ONU. Otaviano disse ainda que a Defesa Civil faz o acompanhamento da logística e a fiscalização para saber se realmente as comunidades estão sendo atendidas.

“Conseguimos renovar a parceria da operação pipa, junto ao Governo Federal, para a continuidade desse projeto. As comunidades serão abastecidas pelos caminhões pipas do exército de forma regular. A Defesa Civil faz o acompanhamento de toda a logística com fiscalização para ver se realmente essa água está sendo colocada em seus devidos lugares”. Disse Otaviano Ferreira Coordenado da Defesa Civil.
Outros Destaques
© todos os diteiros reservados
easyweb com tecnologia blogger