BANNER TOPO

Ùltimos

Policial

Câmara aprova projeto que regulamenta venda de bebida alcoólica nos estádios e arenas esportivas de Patos

sexta-feira, 14 de julho de 2017--

/ por Redação
A Câmara Municipal de Patos aprovou, em segunda votação, na sessão ordinária desta quinta-feira, dia 12, o Projeto de Lei n°44/2017 de autoria do vereador Jefferson Melquíades (PRB) que dispõe sobre a autorização, comercialização, propaganda e consumo de bebida alcoólica nos estádios de futebol e arenas esportivas localizadas na cidade de Patos e dá outras providências.

A venda da bebida será regulamenta, ou seja, com baixo teor alcoólico que está estipulado até 8%, o projeto de lei vai se enquadrar só a venda de cervejas, duração do tempo da venda que será duas horas antes do jogo e logo após que encerrar a partida, a obrigatoriedade de apenas fornecer a bebida em recipientes de plástico para evitar a entrada de latinhas e recipientes de vidro.

O parlamentar mirim disse que desde o começou tentou explicar o projeto mediante os fatores positivos que o fazem contribuir para o fomento ao desporto patoense.

“Nós mostrávamos aqui que o projeto tinha esse teor de ajudar aos times, também, financeiramente porque os bares do José Cavalcanti, em dias de jogos, são dos times do mando de campo. Então, isso por jogo, tem uma renda de dois a três mil reais. Os clubes nos procuraram para que a gente apresentasse esse projeto dando uma força”, explicou.

A diretoria do Nacional de Patos esteve presente e prestigiou a votação.

Ainda foi aprovado nesta quinta, por unanimidade, o PL 09/2017, também de Jefferson Melquíades, que dispõe sobre a inclusão de obras de artes autorias de valor artístico em espaços construídos no município de Patos.

O PL n° 22/2017, do vereador Ederlan de Oliveira – Goia (PV), que reconhece de utilidade pública a Liga Patoense de Blocos Carnavalescos e dá outras providências.

Ascom CMP
Outros Destaques
© todos os diteiros reservados
easyweb com tecnologia blogger