BANNER TOPO

Ùltimos

Policial

Secretarias municipais, STTRANS e SAMU realizam ação conjunta de conscientização no Centro da cidade

terça-feira, 20 de junho de 2017--

/ por Redação
Com o objetivo de orientar os condutores com o perigo no trânsito e a exploração do trabalho infantil, foi realizada nesta segunda-feira, dia 19 de junho, uma blitz educativa, no Centro da cidade. A atividade aconteceu por meio de uma ação conjunta entre a Superintendência de Trânsito e Transportes de Patos (STTRANS), Secretaria de Saúde, SAMU, CEREST, Secretaria de Desenvolvimento Social e Secretaria Executiva de Juventude e Lazer.

Na oportunidade foram distribuídos panfletos educativos contendo informações para melhor mobilidade do condutor patoense e do turista. “Estamos intensificando o trabalho que foi desenvolvido no mês do maio Amarelo, na prevenção de acidentes de trânsito principalmente nesse período junino onde muitas pessoas irão consumir bebida alcoólica”, disse o Coordenação de Educação no Trânsito da STTRANS, Diego Dantas.

O gerente de Trânsito e Transporte da STTRANS, Antônio Coelho, destacou a importância da parceria com as secretarias nesse trabalho de prevenção. “Nós da STTRANS orientamos os condutores de veículos que se dirigir não beba, utilize o transporte público, seja ele individual ou coletivo, o importante é se divertir com segurança”, comentou.

Outro ponto orientado na blitz foi a exploração do trabalho infantil, a Secretaria de Desenvolvimento Social, o CEREST e a Secretaria Executiva de Juventude e Lazer, estavam panfletando, orientando e conscientizando os motoristas e motociclistas contra a exploração do trabalho infantil. “O nosso maior objetivo é conscientizar as pessoas para que não utilize dessa pratica do trabalho infantil com as crianças”, disse, a coordenadora do CEREST, Yara Dayane.

A secretária de Desenvolvimento Social de Patos, Maria Daguia Lustosa, falou sobre a importância desta conscientização. “Estamos aqui fazendo essa panfletagem para que as pessoas se conscientize que lugar da criança é na escola, é aprender as coisas que irão servi lá frente para sua vida e não no trabalho, isso tem que ser combatido”, afirmou.

O secretário executivo de Juventude e Lazer, parceiro da iniciativa lembrou que a criança precisa ocupar seus espaços de direito. “Lugar de criança é na escola, no divertimento e não no trabalho infantil, ” disse.

Ainda dentro da programação da ação, a STTRANS e o SAMU realizaram a simulação de um acidente de trânsito, chamando atenção da população para o perigo da mistura de álcool e direção. “A nossa preocupação é de informar a população e os turistas os cuidados com os acidentes de trânsito no convívio dos festejos juninos com relação a bebida, por isso é importante essa parceria com a STTRANS e as demais secretarias, ” revelou o coordenador do SAMU Patos, Paulo Brandão.
Outros Destaques
© todos os diteiros reservados
easyweb com tecnologia blogger