BANNER TOPO

Ùltimos

Policial

Prefeitura de Patos realiza coletiva de imprensa para divulgar medidas de segurança para o São João de Patos 2017

sexta-feira, 16 de junho de 2017--

/ por Redação
Na última quarta-feira (14/06), a Prefeitura Municipal, através da coordenação do São João 2017, realizaram uma coletiva de imprensa para divulgar as medidas de segurança tomadas para o período dos festejos juninos.

Estiveram presentes representantes da Gestão Municipal, Polícia Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e imprensa local.

Na ocasião expuseram as estratégias que serão adotadas para que se mantenha a segurança no referido evento, bem como as dúvidas relacionadas as decisões tomadas.

O Promotor de Justiça, Dr. Uirassu Medeiros, disse que a prioridade seria elencar ações que possibilitassem a segurança e a manutenção da ordem dos que estarão presentes nos locais onde acontecerão as festividades.

“Basicamente o que ficou definido na reunião que foi feita no Ministério Público são regras referentes ao horário em que vai ser disponibilizado um efetivo policial em reforço as forças que normalmente atuam na segurança pública de Patos. Os festejos acontecem de terça-feira (20) à domingo (25) e todos os dias em regra esse reforço de segurança estará disponível à população até as 3h, somente na quinta-feira e sábado, dias 22 e 24, é que esse reforço estará até as 4h.

Dr. Uirassu ressaltou sobre as restrições de materiais que serão permitidos no Terreiro do Forró esse ano. “Em regra as pessoas não podem ingressar no Terreiro do Forró com material que possa ofender a integridade física de outra pessoa. Só poderá entrar no evento com embalagens descartáveis e latas, mas não poderá vidro, isopor, cooler, pois esses últimos materiais podem ser utilizados como meio para ocultar aquilo que possa ofender a integridade física de alguém. As únicas exceções são para as pessoas que irão trabalhar no evento e para as pessoas que terão acesso ao camarote, mas somente até as 16h do dia 20, podendo ingressar no camarote e lá deixar esses materiais”.

O Major Douglas, do 3º Batalhão de Polícia de Patos disse que as inovações buscam trazer ostensividade a polícia militar como um todo na realização do seu trabalho. “Nós estamos providenciando a renovação das nossas plataformas de observação policial, estamos também trazendo uma plataforma retrátil que dará um apoio para a identificação de possíveis tumultos ou desordem que venham a acontecer. Teremos policiais munidos de câmeras e lasers para identificar possíveis infratores. E em parceria com os organizadores da festa iremos criar um corredor de serviços que dará uma maior mobilidade para a segurança do evento”.

O Tenente Comandante, Saulo Laurentino, do 4º Batalhão de Bombeiros de Patos, falou sobre a estimativa de público para os festejos desse ano colocando como prioridade a segurança dos mesmos.

“O cálculo é feito de acordo com a montagem da estrutura do evento. Foi respeitado todos os critérios técnicos e somado o público do Terreiro do Forró e o entorno do espaço respeitando o que a normas técnicas prever, foi quantificado um público aproximado de 50.000 (cinquenta mil) pessoas para frequentarem a área do evento para esse ano”.

Na ocasião Dr. Uirassu reiterou que as decisões foram tomadas em conjunto ao poder público e as autoridades de segurança pública, os quais expuseram as necessidades e através do projeto criado para o São João, foram adotadas novas medidas de segurança.
Outros Destaques
© todos os diteiros reservados
easyweb com tecnologia blogger