BANNER TOPO

Ùltimos

Policial

FIP oferecem facilidades de pagamento para estudantes

sexta-feira, 16 de junho de 2017--

/ por Redação
O sonho de cursar uma graduação nunca esteve tão perto de se tornar realidade. As facilidades para ingressar no Ensino Superior são muitas. Nas FIP, o Vestibular é a principal forma de ingresso, mas o acesso aos cursos pode ser feito também através da concessão de bolsas e programas de financiamento e descontos concedidos pela Instituição.

O Programa Universidade Para Todos (ProUni) é responsável pela formação de um grande número de profissionais em Faculdades privadas. Através do desempenho no Enem, os candidatos concorrem a bolsas de estudo parciais e integrais e conseguem se formar profissionais pagando a metade da mensalidade ou, simplesmente, sem pagar nada. O ingresso através do ProUni é feito semestralmente, de acordo com a abertura de vagas do Ministério da Educação.

Ainda sobre os descontos, as FIP mantém um programa de amortização de mensalidade, levando em consideração a data de pagamento. É simples. Quanto mais antecipado o pagamento, maior o desconto. Quem quita a mensalidade até o dia 10 de cada mês, ganha um desconto de 15%. Os pagamentos efetuados até o dia 20 geram um desconto de 10%. Até o dia 30 de cada mês, o desconto é de 3%. Verifique os cursos contemplados com a amortização entrando em contato pelo 3421-7300.

Os alunos que optarem por financiar o curso superior têm duas alternativas. A primeira é o FIES, o Financiamento Estudantil garantido pelo Governo Federal. Com ele, o saldo devedor do estudante será parcelado em até 3 vezes o período da duração regular do curso. Por exemplo, um curso com duração de 4 anos, poderá ser quitado em 12 anos. Para conseguir o FIES é preciso que o aluno tenha participado do ENEM.

A segunda opção é o PraValer, o maior crédito universitário privado do país. Mais de 60 mil alunos já contaram com a ajuda do financiamento para pagar a faculdade sem aperto no final do mês. O PraValer não precisa de ENEM e pode ser contratado a qualquer momento. Durante o primeiro semestre, os juros do financiamento são pagos pela Faculdade. O estudante pode financiar até 100% da mensalidade e o pagamento começa enquanto estuda. Assim, termina mais rápido depois da formatura.

Vestibular 2017.2

As FIP estão com inscrições abertas para o Vestibular 2017. O período de inscrição vai até o dia 26 de junho, no site da Faculdade ou presencialmente, na sede do Centro Educacional de Ensino Superior de Patos (CEESP), no centro da Patos.

Estão disponíveis mais de 500 vagas pra ingresso no Ensino Superior, incluindo o curso de Medicina. O investimento para o Vestibular é de 100 reais para todos os cursos de graduação, exceto Medicina, cuja inscrição custa 600 reais. As provas acontecerão no dia 2 de julho, na Unidade I das FIP, em Patos, e na sede da Pós-FIP, em João Pessoa, no bairro de Miramar. O candidato pode optar pelo seu local de prova.
Outros Destaques
© todos os diteiros reservados
easyweb com tecnologia blogger