BANNER TOPO

Ùltimos

Policial

Amadeu Rodrigues protocola afastamento liminar e banimento de Nosman Barreiro; Veja o vídeo

terça-feira, 6 de junho de 2017--

/ por Redação
O presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Amadeu Rodrigues, disse ter protocolado junto ao Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba (TJD-PB), um pedido de afastamento liminar e  banimento do futebol de seu vice, Nosman Barreiro. As informações foram confirmadas em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (5). Trinta e um clubes assinaram o documento, sendo 13 profissionais, 14 amadores e quatro ligas.

O documento assinado pelas entidades esportivas, recebido e protocolado pelo presidente Amadeu Rodrigues, acusa o vice-presidente da entidade, Nosman Barreiro de ter "praticado irregularidades durante arrecadação de valores dos clubes da 2ª divisão do Campeonato Paraibano de 2015".

O documento também diz que Nosman Barreiro "foi omisso pelo ato praticado pela sua irmã/secretária no ato degradante de intolerância religiosa e racismo praticado na sala da presidência da FPF".

Entenda o caso

Na última quinta-feira (1º), quando Amadeu chefiava a delegação da Seleção Brasileira Sub-20 no Torneio de Toulon, na França, o vice-presidente Nosman Barreiro abriu a porta da presidência da FPF com a ajuda de um chaveiro, para assumir a federação.

Amadeu teria passado o comando da Federação para o diretor jurídico da entidade, Marcos Souto Maior Filho, por meio de uma procuração, o que, segundo o artigo 40 do estatuto da FPF, é legal, pois rege que qualquer pessoa indicada pela entidade pode presidi-la por até um ano, entretanto no artigo 35 o estatuto diz que o vice é quem assume a presidência enquanto o presidente estiver ausente.

Vídeo:


Fonte: Portal Correio
Outros Destaques
© todos os diteiros reservados
easyweb com tecnologia blogger