BANNER TOPO

Ùltimos

Policial

STTRANS, PRF e 4ª CPTran abrem campanha Maio Amarelo com blitz educativa em Patos

terça-feira, 2 de maio de 2017--

/ por Redação
Teve início na manhã desta terça-feira, dia 02 de maio, as atividades alusivas à Campanha Maio Amarelo, que tem como foco a conscientização e a prevenção de acidentes de trânsito. Abrindo o cronograma de ações, foi promovida, nas imediações da Praça Edivaldo Motta, uma blitz educativa com os órgãos de trânsito envolvidos na campanha.

Em Patos, a Campanha Maio Amarelo acontece por meio de uma ação conjunta entre a Superintendência de Trânsito e Transportes (STTRANS), 4ª Companhia de Policiamento de Trânsito (CPtran) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).


O agente de trânsito e membro da equipe de Educação no Trânsito, Fernando Palmeira, a intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade. “Vamos passar todo o mês de maio empenhados em tentar orientar os condutores de nossa cidade a respeito da campanha. É um mês para chamar atenção dos condutores para diminuir os acidentes. Então, todos os dias deste mês estaremos na rua fazendo com ações educativas e também fiscalizatórias,” comentou.

Neste ano a campanha traz como tema “Sua Escolha Faz a Diferença” e ainda de acordo com Fernando Palmeira, durante a blitz educativa o condutor que apresentou alguma irregularidade pôde optar por assistir um vídeo educativo ao invés de receber o auto de infração de imediato.

O chefe de Policiamento da PRF, Hiroi, destacou a importância do trabalho em conjunto dos órgãos de segurança. “Nós buscamos enfatizar a responsabilidade de todos no trânsito para evitar acidentes. Hoje é o início desse nosso trabalho, que é um trabalho conjunto. O objetivo aqui é conscientizar as pessoas, seja para o uso do capacete, do cinto de segurança, conduzindo o veículo com mais segurança e respeitando pedestres,” disse o agente.


Para o tenente Ozivan da 4ª CPtran a conscientização da população é fundamental para ajudar e reduzir acidentes. “Decidimos iniciar as ações do mês de maio com essa blitz educativa para que a população veja, tome ciência de que sua escolha faz realmente a diferença. Paramos condutores, fizemos esplanações a cerca dos riscos na condução de veículo automotor. E identificando algumas infrações mais corriqueiras, como capacete viseira, estamos passando vídeos educativos para buscar mais a conscientização desses condutores, os perigos que correm na direção quando a escolha não é a correta,” informou.

Durante todo mês diversas ações serão promovidas pela cidade com o objetivo de multiplicar as informações e promover o engajamento da população na campanha.
Outros Destaques
© todos os diteiros reservados
easyweb com tecnologia blogger