BANNER TOPO

Ùltimos

Policial

Pessoas com epilepsia terão prioridade

quarta-feira, 10 de maio de 2017--

/ por Redação
O Projeto de Lei 675/2016, que exige o atendimento prioritário às pessoas com epilepsia nas redes públicas e privadas de saúde da Paraíba, de autoria do deputado estadual, Nabor Wanderley (PMDB), foi aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa da Paraíba nesta terça-feira, dia 09.

De acordo com o PL, ao chegar ao local de assistência médica, a pessoa com epilepsia deverá comunicar essa condição e apresentar documento que comprove a patologia para que possa usufruir de um atendimento mais célere.

Também foi aprovado, por unanimidade, o Projeto de Lei 945/2016, de autoria do deputado Nabor Wanderley, que torna obrigatória a disponibilização de refeições aos acompanhantes de pacientes internados em hospitais públicos e privados da Paraíba, conveniados ao SUS.

“Existem pessoas que se deslocam por dezenas de quilômetros de suas cidades para acompanhar um familiar ou um amigo internado em um hospital e muitas vezes não trazem valor em dinheiro, porque não tem, e os hospitais às vezes se negam a fornecer o alimento aos acompanhantes”, disse Nabor.

Aprovados, os Projetos de Lei seguem agora para sanção do governador.



Assessoria
Outros Destaques
© todos os diteiros reservados
easyweb com tecnologia blogger