BANNER TOPO

Ùltimos

Policial

Confira o resumo da Sessão da Câmara Municipal de Patos, dessa quinta-feira

quinta-feira, 18 de maio de 2017--

/ por Redação
18:30
Primeiro a fazer usos da tribuna, vereador Diogo Medeiros (PSB) defendeu requerimento solicitando do prefeito Dinaldo Wanderley (PSDB) a colocação de lixeiras nas praças de Patos. Solicitou ainda complemento de calçamentos para algumas ruas de alguns Bairros de Patos e citou como exemplo o Novo Horizonte. Também apresentou projeto de sua autoria, que estimula a geração de empregos, a partir de isenção de alguns impostos em setores como o de calçadista, confecções e outros, especialmente para jovens com idades entre 18 e 25 anos. Durante um aparte, a vereadora Edjane Araújo (PRTB) elogiou o projeto do colega Diogo Medeiros e se posicionou favorável. “Pode contar com meu voto colega Diogo. Tenho certeza que esse projeto vai abrir muitas oportunidades do primeiro emprego para os jovens de Patos”, completou Araújo. Por fim, Diogo fez uma rápida análise da situação política do país, lamentando a crise por que passa o país.
18:46
Ferré Maxixe, (DEM) aproveitou seu tempo regimental na tribuna para destacar a Audiência Pública realizada na noite desta quarta feira (17) que abordou a exploração sexual de crianças e adolescentes. “Foi um momento muito importante e que reuniu representantes de vários seguimentos da sociedade, e principalmente os alunos das escolas públicas e privadas”, comemorou Maxixe. O parlamentar ainda comentou o caso de um seqüestro relâmpago registrado na tarde de hoje em Patos. “Quando a gente pensava que isso só acontecia nos grandes Centros, hoje um bandido sequestrou uma mulher com o carro dela, e só a liberou na rodovia estadual que liga Patos a São José de Espinharas”, relatou. Ele finalziou seu pronunciamento lamentando a crise política por que passa o país.

18:57
Ramon Pantera (PTN) iniciou seu pronunciamento criticando o Governo do Estado pela criação de serviços extras na Polícia Militar, que sobrecarrega os homens e não resolve o problema do efetivo. “Esse déficit só será resolvido se o governador Ricardo Coutinho chamar os concursados que há muito esperam o cumprimento desse direito”, sugeriu Pantera. Também lamentou a indiferença do governador Ricardo Coutinho frente a esse problema. “Apesar do clamor da sociedade, das contantes cobranças através da imprensa, ele se mantém indiferente. Como bombeiro Militar, até bem pouco tempo eu não poderia fazer essa crítica, pois corria o risco de ser perseguido, mas graças ao povo de Patos, que me deu uma carta alforria, hoje estou aqui defendendo essa categoria que apesar das dificuldades e do excesso de trabalho, nos garante segurança”, completou. Ramon também criticou a AESA que em resposta a um requerimento de sua autoria, pedindo providências para a parede da Barragem da Farinha, não apresentou uma data para a solução do problema. “Certamente eles estão esperando uma tragédia, a exemplo do que aconteceu em Camará”, finalizou Pantera.  
19:10
Capitão Hugo (PTN) cobrou do prefeito Dinaldo Wanderley, uma parceria com o Curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Campina Grande, para castrar os cães e gatos de ruas e abrigo de animais de Patos. “É inadmissível que uma cidade como Patos, com um curso de medicina veterinária, não tenha uma parceria com a administração”, destacou Hugo.  Ainda na tribuna, o parlamentar criticou a legislação brasileira, com relação aos problemas de esgotos. “Analisando a legislação, descobri que é permitido as cidades captar os dejetos das residências, cobrar por isso e jogar esses dejetos “in natura” no rios”, revelou o parlamentar do PTN.

19:20
Goia (PV) se dirigiu a vereadora Lucinha (PC do B) e criticou a colega pela maneira como teria se dirigido de forma desrespeitosa ao sonoplasta casa, por conta do baixo volume durante um pronunciamento. Disse que admitia falta de respeito com os servidores e cobrou que a parlamentar tivesse bons modos. “Aqui a gente tem que respeitar desde o presidente até a copeira do mesmo jeito”, cobrou Góia. 

19:29
Lucinha Peixoto (PC do B) rebateu as críticas do colega Goia negando que tenha faltado com respeito com o servidor. “Eu apenas pedi qualidade no som e isso é um direito meu, ou não”, indagou a parlamentar. Lucinha ainda aproveitou seu tempo na tribuna para registrar o aniversário da ex prefeita Francisca Mota, comemorado nesta quinta feira (18), destacando seus atributos. “Ao tempo em que registro seu aniversário, quero em nome dos patoenses, agradecer a essa grande mulher pelos relevantes serviços prestados a sociedade”, finalizou.

19:34
Antonio Nascimento (PSDB) também criticou Ricardo Coutinho dizendo que ele é anti funcionário. Ele também criticou a forma como o governador trata os policiais da Paraíba. “Não existe mais homens e os comandantes estão trabalhando no limite. Pior que isso, quando o policial se aposenta perde 40% do salário e por isso é obrigado a voltar ao trabalho”, relatou. Nascimento pediu o apoio da imprensa na divulgação de um movimento que vai acontecer na próxima quinta feira (25) em Campina Grande, para cobrar do governo entre outras coisas, a equiparação salarial de ativos e inativos. Segundo o parlamentar, o prefeito Dinaldo Wanderley vai disponibilizar um veiculo para os policiais e/ou familiares, se deslocar até a Rainha da Borborema. 

Célio Martinez

Outros Destaques
© todos os diteiros reservados
easyweb com tecnologia blogger