BANNER TOPO

Ùltimos

Policial

Confira o resumo da Sessão da Câmara Municipal de Patos desta Terça-Feira (09)

quarta-feira, 10 de maio de 2017--

/ por Redação
18:20
Câmara inicia Sessão Ordinária desta terça feira (09). Durante leitura do expediente do dia, Projeto de Lei nº 15/2017, de autoria do executivo, que trata da renegociação de dívidas, é retirado da pauta. Prefeito Apesar do pedido de Urgência Urgentíssima, líder do prefeito, Antonio Nascimento (PSDB), explicou que o prefeito Dinaldo Wanderley vai fazer alterações.

18:50
Vereador Dito (PTN) usa a tribuna da câmara e durante pronunciamento defende requerimentos. Dentre eles, o que solicita a Caravana da Esperança para os demais bairros da cidade. Mutirão de serviços promovido pela prefeitura municipal, esteve pela última vez no Conjunto Itatiunga no início de fevereiro.
18:59
Vereadora Lucinha Peixoto (PC do B) usa a tribuna e critica Governo Municipal por atraso do pagamento dos precatórios. “O dinheiro está liberada, e mesmo os servidores perdendo 10% para o prefeito, ainda não receberam” destacou a parlamentar.
19:16
Vereadora Tide Eduardo (PMDB) defendeu requerimento solicitando a implantação do Distrito Mecânico. “peço que ele olhe com bons olhos para os mecânicos de Patos e inicie a implantação do Distrito que é um sonho antigo dessa categoria”, ressaltou a parlamentar. “Quando vereador, Marcos Eduardo também lutou muito pela realização desse sonho” acrescentou. Durante um a parte, Jeferson Melquiades (PRB) disse que acredita que o prefeito Dinaldo Wanderley vai iniciar em breve a implantação desse distrito.
19:25
Vereadora Fátima Bocão (PMDB) parabeniza Grupo de Alcoólicos Anônimos de Patos pelo aniversário de 44 anos de fundação. Na Tribuna da casa, parlamentar defendeu voto de aplausos para o Grupos de Patos. Ainda durante seu pronunciamento, a vereadora criticou falta de médico no Posto Horácio Nóbrega, no bairro São Sebastião. “Há 15 dias que aquela unidade está sem médico”, afirmou. Fátima ainda cobrou da Gestão Municipal a reposição de medicamentos na Farmácia Básica.
19:53
Vereadora Lucinha Peixoto (PC do B) criticou pedido de suplementação de R$ 400,000,00 por parte do prefeito Dinaldo Wanderley para custear atividades culturais durante os festejos juninos de Patos. “No governo da prefeita Francisca Mota, esse valor era de R$ 200,000,00 e era bastante criticado pelo atual prefeito”, lembrou a parlamentar, acrescentando que Dinaldo precisa explicar melhor onde serão gastos esses recursos.
20:05
Vereador Capitão Hugo (PTN) lamenta o fim do projeto do Aterro Sanitário de Patos. Na tribuna da câmara, parlamentar revela que no governo do ex prefeito Nabor Wanderley a prefeitura desapropriou uma área, pagou uma primeira parcela, mas depois cancelou o pagamento e por conta disso o proprietário devolveu o dinheiro e se reapropriou do terreno. 
20:48
Nadir Rodrigues (PMDB) defendeu Projeto de Lei de sua autoria, concedendo título de cidadã patoense a mestre e doutora em enfermagem, Sônia Maria Josino dos Santos, coordenadora do Curso de Bacharelado em Enfermagem das Faculdades Integradas de Patos.

Célio Martinez
Outros Destaques
© todos os diteiros reservados
easyweb com tecnologia blogger