BANNER TOPO

Ùltimos

Policial

Vereadores se reúnem com deputado e deliberam sobre transporte alternativo, segurança pública e pavimentação de estrada

sexta-feira, 28 de abril de 2017--

/ por Redação
Vereadores da Câmara de Municipal de Patos estiveram reunidos com o deputado estadual, Nabor Wanderley (PMDB) nesta quarta-feira, dia 26, oportunidade em que participaram de audiências referentes ao transporte alternativo, segurança pública na Zona Rural do município de Patos e pavimentação de uma estrada que liga Patos a Cacimba de Areia.

A novidade trazida pelos parlamentares mirins, Kleber Ramon - PTN (Ramon Pantera) e Ferré Maxixe (DEM) é que já houve um avanço com relação no alcance que o transporte alternativo pode percorrer, pois, antes era delimitado até 150km e agora o transporte pode alcançar até os 300km de distância.

O vereador Ferré Maxixe agradeceu ao deputado Nabor Wanderley por ter atendido a Comissão da Câmara de Patos e ter acompanhado para audiências com relação às deliberações levadas pelos vereadores patoenses. Ele comemorou a audiência que a Comissão teve com o Superintendente do DER e presidente do Conselho Gestor de Transporte Público Complementar de Passageiros, Carlos Pereira de Carvalho. “A gente já trouxe uma ótima notícia, pois, eles tinham recebido a notícia que só iam rodar 150km e já foi alterado para 300km e eles veem a cidade de Patos como diferenciada pela localização, o centro que reúne todas as cidades aqui em volta e que olham para Patos com um olhar diferenciado. Ele disse que vai procurar solucionar cada vez mais e trazer de volta o sonho do motorista do transporte alternativo que é tranquilizar sua família”, comemorou.

Já o vereador, Ramon Pantera, destacou o prejuízo que a lei traz tanto para os profissionais alternativos quanto para os seus usuários. Ele citou como exemplo os pacientes que se deslocam de Patos ou de outras cidades para irem a capital realizar um procedimento médico, seja consulta ou cirurgia, já que o passageiro tem a vantagem de ser deixado no destino desejado.

“Esse é um adereço a mais que tem com relação às empresas de ônibus. Então, foi debatido lá querem polarizar com as demais cidades (...) Esse projeto da forma que está vai prejudicar não só os alternativos como também aqueles pacientes que precisam se deslocar até a capital paraibana”, explicou.

A discussão em torno do estabelecido pelas Leis Estaduais 10.340/2014 e 10.512/2015 gerou questionamentos por parte dos motoristas dos alternativos, tendo em vista a criação de polos de convergências.

Segurança Pública

Os vereadores patoenses estiveram no gabinete do Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Euller Chaves, para deliberar a respeito da segurança na Zona Rural do Município de Patos. Eles solicitaram a presença mais intensiva da Patrulha Rural nas localidades, pois, mediante o intenso trabalho exercido na zona urbana, os meliantes estão migrando para os sítios para a prática de crimes.

Pavimentação

Outra reivindicação foi relatada pelo vereador Ferré Maxixe que protocolou ofício para que a estrada que liga o Campo de Aviação, em Patos, ao contorno de Cacimba de Areia seja estadualizada. Ele informou que o deputado Nabor Wanderley entrará com o pedido de estadualização na Assembleia Legislativa, do trecho citado, para que o governo do estado, através do DER possa realizar o asfaltamento.

Ascom CMP
Outros Destaques
© todos os diteiros reservados
easyweb com tecnologia blogger