BANNER TOPO

Ùltimos

Policial

Programação do Maio Amarelo é discutida em reunião de entidades ligadas ao trânsito

quinta-feira, 27 de abril de 2017--

/ por Redação
A cidade de Patos, Paraíba, se prepara para a programação do Maio Amarelo que, este ano, trouxe como slogan: “Minha escolha faz a diferença”. Trata-se de uma campanha mundial que acontece todos os anos com o objetivo de conscientizar a sociedade civil sobre a segurança viária. O superintendente da Superintendência de Trânsito e Transportes de Patos (STTRANS/Patos), Aldo Xavier, se reuniu, na manhã desta quarta-feira, (26/04), na sede da STTRANS, com representantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF); da 4º Companhia de Polícia de Trânsito (4º CPTRAN) e do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) para definir a programação da campanha.

Durante todo o mês de maio, cada semana será reservada para mobilizações envolvendo segmentos específicos entre todos os que compartilham as vias e rodovias. A programação contará com palestras educativas no trânsito, em escolas da cidade; campanhas de conscientização de cinto de segurança; do uso de capacete; da velocidade permitida para cada via; uso da faixa de pedestres; respeito à sinalização; dentre outras demandas. Em cada uma das atividades haverá intensa mobilização de conscientização sobre a segurança viária.

“O Maio Amarelo é de fundamental importância, porque ele coloca em pauta o tema de segurança viária e mobiliza a sociedade para discutir trânsito. E é isso que a gente tá planejando”, afirmou o superintendente da STTRANS, Aldo Xavier.

O superintendente aproveitou a oportunidade para já adiantar que, no próximo dia seis, (6/05), a partir das 6h, a STTRANS estará participando, juntamente com o 3º BPM, a 4º CPTRAN, a Polícia Civil e a PRF do “I Passeio Ciclístico pela PAZ” que sairá da praça Edvaldo Mota. Aqueles que tiverem interesse em participar, basta levar 1kg de alimento, não perecível, para qualquer uma das sedes das organizações que estão envolvidas no evento.

A programação completa do Maio Amarelo estará disponível em breve.

Conheça mais sobre o Maio Amarelo

O Movimento Maio Amarelo tem por objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Com o slogan “Minha escolha faz a diferença”, o movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil.

A intenção é colocar em pauta a segurança viária e mobilizar toda a sociedade para discutir o tema, estimulando o cidadão a promover atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada um, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito. A mobilização ocorre em todos os estados do Brasil e em mais 25 países dos cinco continentes.
Outros Destaques
© todos os diteiros reservados
easyweb com tecnologia blogger