BANNER TOPO

Ùltimos

Policial

Morre manifestante baleado por Policial Militar durante protesto contra a violência

terça-feira, 11 de abril de 2017--

/ por portal de olho no sertão

Morreu na madrugada desta terça-feira, no Hospital Miguel Arraes (HMA), em Paulista, Edvaldo da Silva Alves, de 19 anos. 

O jovem havia sido baleado por um policial militar durante uma manifestação contra a violência no município de Itambé. 

Relembre a matéria clique aqui.

Ferido na coxa, ele foi submetido a várias intervenções, a sessões de hemodiálise e passou a respirar com ajuda de aparelhos.

Reveja o vídeo:

De acordo com boletim divulgado esta manhã, o paciente apresentou uma piora clínica na tarde de ontem e faleceu à 0h14 desta terça-feira. O corpo está sendo encaminhado ao Institututo de Medicina Legal (IML). 

No boletim de saúde divulgado na manhã de ontem, a equipe médica atestava que Edvaldo, internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o dia 17 de março, apresentava uma melhora lenta, mas progressiva no quadro respiratório, e a cada dia precisava menos do suporte mecânico de respiração. 

No entanto, Edvaldo vinha apresentando febre, o que representava ainda um quadro não resolvido de infecção e por isso continuava utilizando antibióticos.

Por meio de nota, o governo do estado lamentou a morte: "O Governo do Estado de Pernambuco lamenta profundamente o falecimento de Edvaldo da Silva Alves. O Governo reafirma o seu firme compromisso de desautorizar e impedir qualquer abuso de força por parte das polícias do Estado. 

Toda ocorrência será tratada com a firmeza e responsabilidade necessárias. A apuração do ocorrido está em andamento, estando os policiais envolvidos no caso sendo devidamente investigados. 

Por meio da Secretaria de Saúde do Estado, foi prestada toda assistência médica qualificada a Edvaldo desde o momento do seu atendimento. 

O Governo do Estado se solidariza com os familiares e os amigos de Edvaldo. E fará o que estiver ao seu alcance para que todo o episódio seja esclarecido e que a Justiça seja feita".

Fonte:diariodepernambuco
Outros Destaques
© todos os diteiros reservados
easyweb com tecnologia blogger