BANNER TOPO

Ùltimos

Policial

Vereadores retomam os trabalho do Legislativo de Patos e o Prefeito Dinaldo Filho faz um balanço dos 60 dias de governo

sexta-feira, 3 de março de 2017--

/ por Redação
Na noite desta quinta-feira (02/03) Câmara Municipal de Patos, Casa Juvenal Lúcio de Sousa, abriu os trabalhos legislativos 2017. Como de praxe, aconteceu a fala do chefe do Executivo local. O prefeito Dinaldo Filho (PSDB) usou da tribuna para prestar contas desses 60 dias de seu governo. Com a galeria repleta, destaque para sua equipe administrativa. O anfitrião, presidente da Casa, vereador Sales Junior, agradeceu a presença do público.

Dinaldinho detalhou as principais ações já realizada por sua gestão, desde a Agricultura, Educação, Saúde, Assistência Social, Administração, Finanças, Cultura, Esportes, enfim, tratou de mostrar, inclusive através de um vídeo institucional, como pretende conduzir os destinos do cotidiano de Patos. Comentou sobre a auditoria, que deverá ser permanente durante seu mandato, nas contas públicas, com débito de quase R$ 120 milhões, segundo Dinaldo, e diversos outros problemas que levarão bastante tempo para serem auditados.

Algumas ações por ele destacadas foram calçamentos de ruas, continuidade de amplo projeto de infraestrutura iniciado no governo Francisca Motta; inauguração da UPA do Campo da Liga para este mês de março; reinicio das obras do Teatro municipal; do Canal do Noé Trajano; parcerias com instituições, a exemplo das FIP; campanhas de saúde pública, levada às ruas, como de hanseníase e as provocadas pelo Aedes aegypti (dengue, Chikungunya e Zika) e projetos que virão para melhorar a saúde, como a construção do Hospital Municipal para a realização de cirurgias eletivas, uma de suas mais importantes promessas de campanha.

Ao final de seu discurso deu ênfase à relação que deve imperar, de forma harmônica, entre os poderes Legislativo e Executivo, colocando seu gabinete para receber as demandas do povo através dos vereadores. Citou as palavras esperança e confiança para seu governo, que será de muito trabalho, como sempre tem colocado para a população.


A vereadora de oposição ao governo Dinaldinho, Edjane Araújo (PMDB), disse que terá uma postura independente durante seu mandato, respeitando a harmonia entre os três poderes. Sobre a explanação de Dinaldinho, que deu ênfase, enumerou diversas ações dos 60 dias de governo, Edjane disse que elas condizem com o que foi realizado, mas que poderiam ser muito mais. “Durante o trabalho legislativo estarei cobrando, fiscalizando a gestão municipal, o que é nossa obrigação. Farei críticas construtivas sem nenhuma ressalva”, comentou Edjane.

Criticou a atenção municipal dispensada à merenda nas escola e creches pelo governo Dinaldinho, onde há denúncias de desabastecimento. Mesmo o problema de galerias ser recorrente, se arrastando há anos na cidade, também criticou a demora por parte da Secretaria de Serviços Públicos de atender a demanda, citando protocolos seus de dois meses sobre uma galeria no Bivar Olinto, algo que os moradores esperam sem que haja um retorno da Prefeitura.




Fonte: Pbnoticias
Outros Destaques
© todos os diteiros reservados
easyweb com tecnologia blogger