BANNER TOPO

Ùltimos

Policial

Vereador, propõe Lei que obriga Bancos contratar segurança armada nos fins de semana

quarta-feira, 8 de março de 2017--

/ por Redação
O vereador e presidente da Câmara Municipal de Patos Francisco de Sales Mendes Júnior (PRB) protocolou na sessão desta terça-feira (07/03) à Comissão de Justiça e Redação, um Projeto de Lei exigindo vigilância armada durante os fins de semana ou feriados, período em que as agências bancários estão funcionando apenas com atendimento externo.

Em contato com a equipe de reportagem do Portal patos Sales mostrou-se bastante preocupado com a onda de ataques a caixas eletrônicos e clientes, fora do expediente bancário. “Nós sabemos e ‘é’ noticiado praticamente, semanalmente, caixas e agências que estão sendo aí estouradas, tendo aí a oferecer um risco muito grande a população e isso é justamente devido à ausência desses seguranças que não existem nessas agências bancárias”, ponderou.

Sales disse ainda que é obrigação dos bancos oferecer segurança a seus clientes. Disse que a maioria das Instituições Financeiras é omissa nesse aspecto e que conseqüentemente a iniciativa oferecerá, de certa forma, autoconfiança à população.

O PL obriga, no entanto, as agências bancárias Públicas e Privadas, inclusive Caixas Econômicas, a permanecer fora do expediente normal principalmente em finais de semana ou feriados, com no mínimo um vigilante armado durante o período de funcionamento dos caixas eletrônicos. “... isso é um investimento da agência, isso não é um gasto!”, garantiu o vereador que pretende tornar célere a idéia.


Fonte: Portal Patos
Outros Destaques
© todos os diteiros reservados
easyweb com tecnologia blogger