BANNER TOPO

Ùltimos

Policial

São tiradas de circulação duas armas de fogo, neste fim de semana, em Patos/PB.

segunda-feira, 27 de março de 2017--

/ por portal de olho no sertão
A Polícia Militar tirou duas armas de fogo de circulação na noite desta sexta-feira, 24, em Patos. A primeira, um revólver calibre 32 com cinco munições, foi apreendida na Praça Edvaldo Motta, no centro de Patos, e estava em poder de Egídio da Silva Aciole, 19 anos. 

A ROTAM realizava rondas quando os militares viram dois jovens na praça e um deles passou a arma para o outro. A guarnição comandada pelo Sargento Deivid fez a abordagem à dupla, sendo que o revólver estava em poder de um adolescente de 17 anos de idade. 

O jovem contou a Polícia que quando o seu comparsa, Egídio, percebeu a presença da guarnição, rapidamente passou a arma pra ele com o objetivo de livrar o flagrante. O adolescente ainda confirmou que eles estavam no centro da cidade quando Egídio viu uns ‘desafetos’ e voltou em casa para pegar a arma.

“O Egídio quis passar a arma e a responsabilidade ao menor, tendo em vista que ele já tem uns processos e é maior de idade”, disse Sargento Deivid Nunes.

A segunda arma foi apreendida pelo BOPE no Bairro Monte Castelo. A arma, uma garrucha calibre 32, estava em poder de Wanderson Gleyton da Silva, 18 anos. Foi foi localizada quando a guarnição percebeu duas pessoas em uma motocicleta Honda Fan de cor vermelha e placa MOL 6081. 

“Foi feito o acompanhamento e nas proximidades do cemitério Santo Antônio, a dupla acidentou-se e foi feita uma revista em um dos ocupantes do veículo, momento em que foi localizada na sua cintura uma arma de fogo”, explicou Sargento Auri.  Wanderson disse que estava com a arma para praticar roubos.

O outro ocupante e que estava conduzindo a moto, um adolescente de 17 anos, foi socorrido para o Hospital regional de Patos, pois, sofreu lesão no antebraço direito.

Os dois acusados presos com as armas nesta noite foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

P5/3°BPM
Outros Destaques
© todos os diteiros reservados
easyweb com tecnologia blogger