BANNER TOPO

Ùltimos

Policial

Presidente da câmara de vereadores fala sobre a abertura dos trabalhos do legislativo em Patos

domingo, 5 de março de 2017--

/ por Redação
Após ter adiado em 11 dias a abertura oficial dos trabalhos do poder legislativo em Patos, por promover algumas reformas, consertos e reparos, o vereador Sales Jr. (PRB), presidente da câmara municipal, dirigiu o a primeira sessão ordinária desta legislatura. Na noite desta quinta-feira (03), com um plenário lotado, Sales Jr. e os demais vereadores, receberam o prefeito Dinaldinho Wanderley (PSDB), que levou a mensagem do executivo aos legisladores, público presente e imprensa.

Tradicionalmente em Patos, essa primeira sessão é reservada apenas para a mensagem do prefeito, marco que abre os trabalhos oficiais. Nenhum vereador faz uso da tribuna, apresenta projetos ou requerimentos e também não há debates.

De acordo com Sales Jr. a abertura oficial dos trabalhos legislativos, aconteceu como programado, com a reforma quase completa e com o compromisso de realização de muitas atividades, fiscalizações, apresentação de requerimentos e projetos.

“Como é de praxe, o início dos trabalhos do legislativo é sempre com a mensagem do prefeito, fazendo uma avaliação das suas primeiras ações. Assim feito, plenário lotado, agradeço a presença de todos vereadores, secretários, vice-prefeito Bonifácio Rocha e imprensa que se fez presente para cobrir nossa primeira reunião oficial do ano”, disse Sales.

O presidente do legislativo afirmou que partir de agora é intensificar o trabalho, montar a agenda de fiscalizações para acompanhar os trabalhos do executivo e prestar contas do mandato a população.

“É importante que o vereador saia do seu gabinete e vá a campo, atuar, trabalhar, fiscalizar. Precisamos estar perto do povo, ouvindo as demandas da população e trazendo para a casa legislativa os anseios da sociedade. Devido ao adiamento do início dos nossos trabalhos, ficaremos bastante focados, imbuídos em trabalhar com mais intensidade para recuperar esse tempo”, comentou.

Ao se referir aos pares vereadores e a toda a composição da nova câmara para essa legislatura, Sales Jr. demonstrou uma grande expectativa em um trabalho proveitosos para o bem da população.

“Essa câmara que já início seus trabalhos mesmo antes da abertura oficial das atividades, demonstra ser uma composição diferente, bem voltada ao trabalho intenso, de se unir ao povo, fazendo suas cobranças, fiscalizações e reinvindicações. Também estaremos mostrando nossas ideias através dos projetos para ajudar ao executivo na condução da gestão”, frisou Sales.

Ao concluir suas palavras ao site Sertão Politico, o presidente da câmara afirmou que assim que finalizar todos os serviços iniciados na casa dJuvenal Lúcio de Sousa, fará a prestação de contas e divulgará na imprensa, para que a cidade de Patos tome conhecimento do que está sendo feito e como está sendo usado o dinheiro público. Ele também informou que fará suas cobranças normais como fiscal da população, além da condução dos destinos da câmara municipal de Patos e convidou a todos para acompanhar as sessões ordinárias a partir da próxima terça-feira (07).

“Sabemos da importância dos trabalhos dos vereadores, faremos nosso papel também como legisladores, vamos cumprir nossa agenda e mostrar a sociedade os nossos esforços por uma Patos melhor. Convido a todos para acompanharem nossas sessões já a partir da próxima terça-feira aqui na casa Juvenal Lucio de Sousa”, finalizou.


Fonte: Sertão Político
Outros Destaques
© todos os diteiros reservados
easyweb com tecnologia blogger