BANNER TOPO

Ùltimos

Policial

Polícia prende funcionário de concessionária suspeito de desvio de valores de vales refeição

quinta-feira, 23 de março de 2017--

/ por portal de olho no sertão
A Polícia Civil da Paraíba, através da Delegacia de Defraudações e Falsificações de João Pessoa – DDF – prendeu, na tarde desta quinta-feira (23), um funcionário de concessionária suspeito de desvio de valores de vales refeição.

Marcílio Dias Pereira, 44 anos, foi preso em sua residência no bairro do Geisel, em João Pessoa. Marcílio é estudante universitário e trabalha no setor de RH de uma concessionária de motos em João Pessoa, e foi denunciado à DDF por utilizar o cartão de vale
alimentação de um funcionário semianalfabeto do setor de limpeza da empresa, em troca de uma comissão de R$ 160, desviando valores de outros funcionários e creditando os valores desviados no cartão do zelador.

As fraudes foram descobertas em seu estágio inicial, mas o suspeito já havia desviado um montante de R$ 3 mil em seu benefício. Suspeitando que seria descoberto, Marcílio chegou a extorquir o zelador e obriga-lo a registrar um Boletim de Ocorrência, eximindo-o de toda a responsabilidade e culpando outro funcionário pelas fraudes, além de forçar o funcionário de limpeza a assinar uma declaração em benefício do suspeito.

Marcílio responde a cinco processos criminais, sendo quatro na justiça estadual, pelos crimes de uso de documento falso, falsidade ideológica. O suspeito também é investigado pela Polícia Federal.

Quando foi preso, foi encontrado com Marcílio dois pentes de pistola sem munição. Marcílio ainda foi preso em flagrante por posse irregular de acessório de arma de fogo, extorsão indireta e fraude processual, podendo ser condenado a mais de dez anos de reclusão.


Fonte: clickpb
Outros Destaques
© todos os diteiros reservados
easyweb com tecnologia blogger