BANNER TOPO

Ùltimos

Policial

Confira os destaques da Seção da Câmara de Vereadores de Patos dessa quinta feira

sexta-feira, 24 de março de 2017--

/ por Redação
Na Câmara de Patos, na sessão desta quinta-feira, (23), vereadores apresentaram requerimentos solicitando melhorias nas ruas da cidade, tendo em vista a demanda vinda da população a respeito de calçamentos.

As solicitações foram por parte dos vereadores, José Fábio (Gordo da Sucata) que solicitou construção do calçamento da Rua Francisco Germano de Araújo e Travessa com a Rua Projetada, localizada no Bairro Dona Milindra. O vereador destacou que o calçamento irá beneficiar os moradores da localidade, principalmente para se locomoverem de suas casas com mais conforto, bem como o zelo pela saúde daqueles que lá residem. Gordo ainda pediu o aterramento de uma barragem na Rua Severino Alves dos Santos, próximo a linha férrea, localizada no Dona Milindra.

A vereadora Fátima Bocão (PMDB) apresentou um requerimento para que o município disponibilize cadeiras de rodas nas Unidades Básicas de Saúde para as pessoas com mobilidade reduzida e para idosos. “Os pacientes chegam e são tirados nos braços. Então a cadeira será para os idosos, deficientes, as pessoas que têm algum membro amputado. Hoje, para fazer algum procedimento nas Unidades tem que sair nos braços. Já pedi a secretária de saúde e ela me garantiu que vai providenciar”, afirmou.

Lucinha Peixoto (PCdoB) reclamou da falta de especialistas no Centro de Especialidades Frei Damião.

O Vereador Ramon Pantera sugeriu a criação de uma Comissão de Saúde e se comprometeu em fazer parte da equipe.

Já o vereador, Capitão Edson Hugo levou à tribuna o problema da Rua Argeu de Castro no conjunto Noé Trajano, onde os moradores vem sofrendo há anos com o problema de mobilidade urbana.

“Estou informando ao secretário de infraestrutura, para tomar providências no que se refere a pavimentação da via e consertar os buracos da ponte que cruza o canal do Noé Trajano na mesma rua. Que comunicarei o problema da referida ponte ao coordenador da Defesa Civil, para que após análise e se for preciso que a mesma seja interditada antes de causar mais acidentes com os populares que ali circulam”, garantiu.

Suélio Caetano apresentou uma solicitação ao prefeito de Patos que institua o Programa de Recuperação Fiscal –REFIS Municipal.

O vereador Ramon de Chica Pantera, solicitou a realização de uma Audiência Pública para discutir os problemas que os policiais militares e bombeiros militares passam no estado da Paraíba.

Segundo o parlamentar mirim, está havendo " uma certa falta de respeito com os profissionais da ativa, policiais militares, civis, bombeiros". Para ele, o governo do estado está dando um tratamento desumano aos membros da segurança pública, pois, os policiais militares estão vendendo a folga para poder complementar o salário.

"Se um policial militar trabalha 24 horas, ele tem o seu direito de folgar as suas 72 horas. Mas, ele está sendo obrigado a usar o serviço extra para complementar o seu salário", explicou.

Ramon Pantera explicou que a Audiência servirá para debater a paridade salarial dos inativos, o combustível nas viaturas, o uso de equipamentos utilizados pelos militares, Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), entre outros temas que são para a melhoria da categoria.

"Eu acho inadmissível um policial militar passar trinta anos da sua vida, servindo à população, arriscando a sua vida e não ter risco de vida, sujeito a quando chegar a sua inatividade, à sua reforma ter que voltar novamente para a guarda da reserva para poder suplementar o seu salário que é descontado quase 50%", lamentou.

A audiência pública será realizada no dia 31 de março na Casa Juvenal Lúcio de Sousa.


Fonte: Patos Verdade
Outros Destaques
© todos os diteiros reservados
easyweb com tecnologia blogger