BANNER TOPO

Ùltimos

Policial

[Que ótimo] Novo Carlinhos apresenta ótima recuperação acompanhado da equipe do NASF 7

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017--

/ por portal de olho no sertão
O jovem Carlos Antônio dos Santos Freitas, 30 anos de idade, carinhosamente apelidado de “Carlinhos”, que sofre de obesidade mórbida e alguns distúrbios psicológicos e que antes pesava quase meia tonelada, vem apresentando melhoras a cada dia em seu tratamento.

A última avaliação feita em Carlinhos, em Recife, ele pesou 275 Kg; e em abril de 2016 a equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF 7 de Patos  recebeu o paciente e começou a tratá-lo.

Hoje, Carlinhos vem recebendo avaliação multiprofissional da equipe do NASF 7 como a antropometria (mensuração do corpo humano ou de suas partes) e apresenta uma boa redução de peso. Ele perdeu mais 79 Kg e atualmente está pesando 196 Kg.

Carlinhos continua precisando do auxílio, principalmente das equipes do Corpo de Bombeiros, que ajudam na hora da locomoção. Na avaliação desta segunda-feira (13) os profissionais utilizaram a Balança industrial pertencente ao comerciante “Alfredo da Melancia”, que trabalha com hortifrutigranjeiro no CEASA.  Mas, seu quadro de saúde vem evoluindo a cada dia com o auxílio dos profissionais do NASF 7 de Patos.

Nas avaliações desta segunda até exercícios físicos o paciente realizou sem maiores dificuldades. Sempre de bom humor, Carlinhos obedece à risca o que pedem os profissionais.

Ao todo o paciente Carlos Antônio dos Santos Freitas conseguiu eliminar, algo em torno de 280 Kg o que representa um bom diagnóstico e um quadro evolutivo no seu tratamento.

A equipe do NASF 7 capitaneada pela Secretaria de Saúde do Município, coordenada por  Katiane Pereira Falcão, é formada ainda pelos profissionais, nutricionista Bianca Frade; educadora física Adriana Nunes; psicólogo Marcos Soares; fisioterapeuta Ivison Fagner; farmacêutico Marcelo Holanda e pela uma assistente social Íris Darc, e com auxílio da enfermeira Amanda Araújo e equipe da Saúde da Família, da UBS Pedro Leandro.

Fonte: Portal Patos 
Jornalista: Mário Frade




Outros Destaques
© todos os diteiros reservados
easyweb com tecnologia blogger