BANNER TOPO

Ùltimos

Policial

Nabor Wanderley vai ampliar trabalhos na Assembleia e solicitar execução eficaz de leis

terça-feira, 31 de janeiro de 2017--

/ por Redação
A Assembleia Legislativa da Paraíba dará posse a nova mesa diretora da Casa de Epitácio Pessoa nesta quarta-feira, dia 1°, em evento ocorrido no Espaço Cultural, às 10h. Já na quinta-feira, 02, serão retomados os trabalhos com a presença do governador Ricardo Coutinho, na sede da Assembleia.

O deputado estadual, Nabor Wanderley (PMDB), que ocupou o cargo de primeiro secretário da Mesa Diretora no biênio 2015/2016 disse que agora terá mais tempo para visitar os municípios da Paraíba e apresentar mais projetos importantes que são em defesa dos paraibanos. Ele ainda garantiu que seu gabinete sempre estará aberto.

"A partir daí começaremos os trabalhos normais, espero que a gente possa ter pautas muito positivas , que possamos continuar apresentando projetos importantes em defesa do povo da Paraíba, do povo de Patos e do sertão para que lá possa, não só dentro da Assembleia com os projetos, mas, junto ao Governo do Estado, estarmos intermediando os pleitos de interesse da população da Paraíba", disse.

Para reiniciar os trabalhos na Casa Legislativa, Nabor Wanderley já tem em pauta uma demanda advinda dos motoristas da Polícia Civil que solicitam a mudança de nomenclatura da categoria uma vez que os mesmos também exercem atividades de agentes.

"Nós fomos procurados por uma comissão de motoristas da Polícia Civil do Estado e dentro dos pleitos deles está a questão da mudança da nomenclatura do cargo, de motorista passar para agente de polícia já que outras categorias conseguiram isso. A gente vai intermediar via Assembleia para que o Governador possa atender o pleito desses mais de 200 motoristas que existem na Paraíba e que terminam fazendo o trabalho de agente também", garantiu.
 
O deputado ainda destacou que tem que haver um trabalho de valorização das polícias para evitar casos semelhantes ao que ocorreu no último domingo, 29, em Patos, quando um agente da Polícia Civil foi baleado e morto em pleno exercício da profissão por um preso.

"Realmente uma situação muito triste, um crime bárbaro que aconteceu com um agente de polícia que estava cumprindo o seu papel, estava trabalhando, prestando serviço à sociedade. Então a gente tem que encontrar meios de dá garantias mais as polícias, principalmente, dá melhores condições de trabalhos a eles", pontuou.

Leis Estaduais

"Nós já vamos encaminhar a cópia de todas as nossas leis para o Ministério Público para que eles possam fazer um acompanhamento e que a população possa cobrar mais. Muitas leis importantes que têm em nosso Estado e as vezes as pessoas não usufruem dos direitos que têm porque não tem conhecimento e, não tendo conhecimento, não tem como cobrar do Ministério Público", afirmou o deputado.

O intuito é da maior divulgação as leis que já foram sancionadas e também emitir cópias dessas leis para os Ministérios Públicos para que eles possam realizar o acompanhamento dos direitos e garantias da sociedade.



Assessoria
Outros Destaques
© todos os diteiros reservados
easyweb com tecnologia blogger