BANNER TOPO

Ùltimos

Policial

Presidente da Câmara de Patos apresenta voto de aplauso às Polícias Civil e Militar pela redução de homicídios

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016--

/ por portal de olho no sertão
A Vereadora e presidente da Câmara de Patos, Nadir Rodrigues (PMDB), apresentou votos de aplausos e reconhecimento de mérito dirigido a Polícia Militar em nome do comandante do 3°BPM, Tenente Coronel Francisco Campos, e ao superintendente da seccional Patos da Polícia Civil, Sylvio Rabelo, pela redução no número de homicídios do corrente ano em relação a 2015 no município de Patos.

No ano passado foram registrados 58 homicídios e neste ano de 2016, até hoje (21), foram registrados 24. Já em relação a região de Patos, no ano passado foram 71 homicídios enquanto que esse ano foram 35, resultando em um percentual de redução de 47%.
Para a autora da propositura, Nadir Rodrigues, o trabalho das polícias devem ser reconhecidos pela Casa Legislativa, pois, é um serviço que tem se destacado no município.

“Essa Casa Legislativa tem a obrigação de reconhecer os serviços que se destacam em nossa cidade e a Polícia Civil e a Polícia Militar tem se destacado em relação à redução do número de homicídios e essa Casa Legislativa, nas [ultimas sessões que antecedem o recesso faz questão em estar homenageando esses homens e mulheres que trabalham diariamente em prol da nossa segurança. Então, foi um prazer para mim estar como autora dessa propositura”, declarou.

A vereadora ainda afirmou que espera que o trabalho também seja reconhecido pelo Governo do Estado.

O delegado, Sylvio Rabelo, esteve presente na Câmara de Vereadores para receber a o voto de aplauso e declarou que o elogio aos órgãos de segurança é bem vindo.
“O elogio é muito importante para toda a tropa, tanto da Polícia Civil quanto da Polícia Militar, é um incentivo para todos nós. A força policial daqui de Patos foi a que mais reduziu homicídios em todo o Estado da Paraíba, a Polícia Militar e a Polícia Civil estão de parabéns, são nesse momento 47% de redução, mais de 80% dos inquéritos policiais de homicídios estão com autoria definidas. Tudo isso é muito importante, mais de cem prisões de pessoas envolvidas nos crimes contra a vida e isso nos deixa bastante feliz e principalmente, entre esses fatores, a integração é muito importante”, garantiu.

Já a Tenente, Jéssica Layla, esteve representando o comandante do 3° BPM, Tenente coronel, Francisco Rubens Campos, onde recebeu o voto de aplauso em seu nome e em nome de toda a corporação. Ela agradeceu à Câmara de Patos pelo reconhecimento.

“O sentimento é de gratidão, agradecer à Câmara Municipal de Patos em nome da sua presidente, a vereadora Nadigerlane, que sempre vem reconhecendo o trabalho dos nossos policiais, vem enfatizando esse trabalho, essa redução de homicídios, então, a gente agradece muito o reconhecimento e dizer que essa parceria da Câmara é muito importante para nós enquanto policiais militares que nos sentimos valorizados e vemos que nosso trabalho está sendo bem visto”, disse.

Nesta quarta-feira, 21, a Câmara realizará duas sessões ordinárias, às 18h e às 20h. Na quinta-feira, 22, haverá sessão solene para entrega de comendas.

Assessoria
Outros Destaques
© todos os diteiros reservados
easyweb com tecnologia blogger