BANNER TOPO

Ùltimos

Policial

IBAMA faz apreensão de mais de 150 aves silvestre em Patos no Sertão do Estado

terça-feira, 6 de dezembro de 2016--

/ por Redação
154 aves silvestres foram apreendidas no final da manhã desta terça-feira, (06) por volta das 11hs. A apreensão foi na Rua Antônio Luiz, no Bairro São Sebastião, na residência do senhor José Alves da Silva, 53 anos, que mantinha as aves das mais diversas espécies em Patos sertão paraibano. De acordo com informação da polícia a apreensão só foi possível por conta de uma denúncia anônima. A ação conjunta contou com o Núcleo de Inteligência do 3° BPM, a Polícia Ambiental e a Polícia.

As aves que foram localizadas são das espécies identificada como canário da terra (105), Azulão (01), Maria fita (02), Sabiá laranjeira (03), Papa capim (07), Golado (05), Galo de Campina (23), Concriz (01), Pássaro preto (01), Curió (01), Sanhasú (01), Rolinha (01), Periquito (01) e Garibaldi (02).

Em entrevista ao nosso portal José Alves informou que criava as aves como estimação e amor, colocava rações e não sabia que era proibido. Mas afirmou que não comercializava.

Após a prisão o acusado, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil onde foi lavrado o flagrante e assinado um (TCO) Termo Circunstanciado de Ocorrência. O tenente Rodrigues, da Polícia Ambiental explicou que algumas aves estão com condições de serem soltas e soltar ao seu habitat natural, já aquelas que não estão em condições, serão encaminhadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETRAS), em João Pessoa, órgão pertencente ao IBAMA.

Acusado: José Alves


A multa foi estipulada em R$ 77.000,00 (Setenta e Sete Mil Reais). Uma das aves possuía uma anilha, que é uma algema de identificação. A Polícia Civil vai investigar a procedência da pulseira no animal. O caso vai ser investigado pela delegada Daniela Quirino.














Fonte: Patos Verdade





Outros Destaques
© todos os diteiros reservados
easyweb com tecnologia blogger