BANNER TOPO

Ùltimos

Policial

Governo paga abono natalino para mais de 500 mil famílias nesta segunda

domingo, 11 de dezembro de 2016--

/ por Redação
O pagamento do Abono Natalino, programa de transferência de renda do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), ocorreu de forma tranquila neste sábado (10) para cerca de 35 mil beneficiários do Programa Bolsa Família em 41 municípios paraibanos que não têm Agência dos Correios e Telégrafos ou estão temporariamente sem funcionar.
A partir desta segunda-feira (12) até dia 23, o pagamento dos demais beneficiários – 504 mil no total – segue cronograma, de segunda a sexta-feira, de acordo com o Número de Inscrição Social (NIS). Em João Pessoa, será no Estádio Almeidão, a partir das 8h, e em Campina Grande na Universidade Estadual da Paraíba (no Centro de Arte e Cultura, vizinho aos Correios e Telégrafos), também a partir das 8h. Nos demais municípios, o pagamento ocorre no mesmo período, de 12 a 23, nas Agências dos Correios e Telégrafos.

Durante a ação, a população também foi orientada sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue e outras doenças como zika, febre amarela e chikungunya. A panfletagem foi realizada pela equipe do comitê de combate à dengue da Sedh..

Abono natalino - O programa estadual, pioneiro no Brasil, está na 5ª edição, num investimento de R$ 18 milhões, beneficiando no total 504 mil beneficiários do Bolsa Família. Cada beneficiário representa um núcleo familiar, movimentando a economia local dos municípios.

O Programa é coordenado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano em parceria com Secretaria de Segurança e Defesa Social, Correios e Telégrafos e prefeituras. A secretária da Sedh, Cida Ramos, acompanhou toda a ação e a logística do pagamento.

“Agradeço o empenho de todos para que a ação tenha ocorrido de forma tranquila neste sábado. A Polícia Militar sempre garantindo a segurança de todos, a nossa equipe da Secretaria e a parceria fundamental dos Correios e Telégrafos. O Governo do Estado, mesmo em um momento de depressão econômica, garante o Abono Natalino, um programa de transferência de renda para mais de 500 mil beneficiários, em um investimento de R$ 18 milhões, reafirmando o compromisso com a população que vive em situação de vulnerabilidade social”, destacou Cida Ramos.

Abono chega em boa hora – Para a maioria dos beneficiários que recebe o Abono Natalino, o Programa faz a diferença no final do ano.

“Esse dinheiro chega numa hora em que a gente já não tinha de onde tirar e alivia para passar o resto do mês. Hoje já vou comprar a mistura para a semana e vou separar um pouco para comprar uma blusa pro meu filho mais novo”, disse a dona de casa desempregada, Maria Nazaré Targino, que mora no município de Capim com 5 filhos e, no momento, está só, sem o companheiro, para ajudar a criar as crianças.

Em alguns municípios as prefeituras também ofereceram acolhida à população. Em Salgadinho, os beneficiários foram recebidos com um café da manhã e copo personalizado feito pela Prefeitura da cidade.

“Agradeço ao Governo do Estado por ter essa iniciativa e parece que é o único que dá o Abono no final do ano a gente do Bolsa Família. Isso é uma forma de reconhecer as pessoas que mais precisam”, disse a dona de casa Silvana da Silva.
Cronograma a parir desta segunda-feira (12.12.16)

CRONOGRAMA ABONO NATALINO


12/12/2016 – SEGUNDA NIS COM FINAL 1

13/12/2016 - TERÇA NIS COM FINAL 2

14/12/2016 – QUARTA NIS COM FINAL 3

15/12/2016 - QUINTA NIS COM FINAL 4

16/12/2016 - SEXTA NIS COM FINAL 5

19/12/2016 - SEGUNDA NIS COM FINAL 6

20/12/2016 - TERÇA NIS COM FINAL 7

21/12/2016 - QUARTA NIS COM FINAL 8

22/12/2016 - QUINTA NIS COM FINAL 9

23/12/2016 - SEXTA NIS COM FINAL 0


Outros Destaques
© todos os diteiros reservados
easyweb com tecnologia blogger