BANNER TOPO

Ùltimos

Policial

Câmara de Patos recebe vereadores eleitos para realizar entrega de Regimento Interno da Casa Legislativa

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016--

/ por Redação
A Câmara de Vereadores de Patos realizou na manhã desta quarta-feira, dia 07 de dezembro, um evento de apresentação do Regime Interno da Casa Juvenal Lúcio de Sousa e dos servidores aos vereadores eleitos no último dia 02 de outubro.

O evento foi convocado pela presidente da Mesa Diretora, a vereadora Nadir Rodrigues (PMDB), que explicou que a reunião objetivou acolher os novos parlamentares mirins para colocá-los conhecedores do funcionamento da Casa Legislativa, do Regimento Interno, discutir a Lei Orgânica do Município bem como sobre as solenidades que irão ocorrer no próximo dia 15 (diplomação dos eleitos) e dia 1° de Janeiro de 2017 (a posse).

Ainda nesta quarta os vereadores eleitos receberam do diretor do Cartório Eleitoral o convite da solenidade da diplomação.

 “O nosso intuito foi exatamente tirar as dúvidas que surgem, a gente já teve a oportunidade de estar parlamentar onde estamos concluindo nosso primeiro mandato e a gente sabe das dificuldades que enfrentamos quando é eleito vereador, haja vista que não existe nenhum curso preparatório para que você assuma um cargo tão grande e de responsabilidade, então, o objetivo da Câmara foi exatamente contribuir com esses novos parlamentares”, explicou Nadir Rodrigues.

Já o vereador eleito, Ramon Pantera (PTN), agradeceu a presidente da Câmara pelo evento, tendo em vista a preocupação pelo conhecimento do funcionamento da Casa Legislativa.

“É de suma importância a gente ter participado desse evento. Agradecer a presidente da Câmara, a vereadora Nadigerlane. Dizer que é importantíssimo porque a gente que vem chegando com primeiro mandato, tem esse interesse e preocupação de querer conhecer o Regimento Interno, a Lei Orgânica. E com pessoas competentes a gente sabe que os trabalhos vão ser bem elaborados e bem feito para que o povo não venha a dizer que deu seu voto em vão”, afirmou.

Ederlan Santos, o Goia, (PTN) classificou o vento como gratificante e garantiu que os servidores da Câmara podem se sentirem abraçados por ele enquanto novo parlamentar mirim, pois, irá lutar pelos seus interesses.

A vereadora do PRTB, Edjane Araújo, também fez uma avaliação do encontro.

“Foi de grande importância, uma vez que o procurador jurídico dessa Casa esteve presente tirando as dúvidas da maioria dos vereadores a cerca de acúmulo de funções públicas, do próprio Regimento Interno dessa Casa e da Lei Orgânica do nosso município. Então essa Casa, em nome da presidente Nadigerlane Rodrigues e dos demais vereadores está de parabéns e eu acredito que o objetivo maior é que a Legislatura 2017/2020 seja abençoada por Deus e que os parlamentares dessa Casa possam corresponder com a sua responsabilidade diante da sociedade de Patos”, disse.


Assessoria
Outros Destaques
© todos os diteiros reservados
easyweb com tecnologia blogger