BANNER TOPO

Ùltimos

Policial

Vereadora Nadir Rodrigues solicita implantação do ‘SOS Mulher’ em Patos

quarta-feira, 16 de novembro de 2016--

/ por Redação
Equipamentos do ‘SOS Mulher’ são aparelhos eletrônicos dotados de um aplicativo que auxilia na proteção de mulheres que sofrem violência e que estão sob medida protetiva, com a vida ameaçada.
O serviço que já está em uso nas cidades de Campina Grande e João Pessoa foi também solicitado pela vereadora e presidente da Câmara de Patos, Nadir Rodrigues através de requerimento.

De acordo com a parlamentar mirim, a implantação do serviço em Patos seria uma forma de monitorar a mulher quando esta apresentar algum risco, sendo que é ativado o ‘SOS Mulher’ de acordo com a situação em que ela esteja passando. “Não podemos ver as mulheres patoenses vítimas de violência doméstica desprotegidas. Então, por causa disso e das frequentes ocorrências desse tipo de agressão é que solicitamos ao governador a implantação do SOS Mulher em Patos, que ele se sensibilize juntamente com o Secretário de Segurança e Defesa Social”, esclareceu.

O aparelho é ligado à mulher onde ela tem ligação direta com o Ciop – Centro Integrado de Operações Policiais da Polícia Militar e com a Delegacia Especializada da Mulher, em tempo real. O aparelho funciona de acordo com as cores, verde, amarelo e vermelho e consegue localizar a vítima através de GPS.

O aparelho SOS Mulher é uma das ferramentas de enfrentamento à violência de gênero adotadas pelo programa ‘Mulher Protegida’, que foi idealizado pela Secretaria da Segurança e da Defesa Social.

Assessoria
Outros Destaques
© todos os diteiros reservados
easyweb com tecnologia blogger