BANNER TOPO

Ùltimos

Policial

Dinaldinho quer o maior número possível de crianças nas escolas, a partir de 2017.

sexta-feira, 18 de novembro de 2016--

/ por Redação
O prefeito eleito do município de Patos, Dinaldinho Wanderley (PSDB), concedeu entrevista no início da tarde desta sexta-feira (18), ao programa Rádio Verdade na rádio Arapuan FM, onde respondeu vários questionamentos dos jornalistas sobre projetos, problemas e desafios que a futura gestão vai enfrentar.

Uma das principais preocupações do futuro prefeito e de sua equipe é com a redução no número de alunos e a baixa procura nas matriculas da rede municipal de ensino público, que já teve uma grande queda este ano, o que tem provocado, inclusive, o fechamento de escolas.

Segundo Dinaldinho, este é um problema que precisa ser enfrentando agora para evitar que a situação se agrave no próximo ano. "A nossa equipe já está empenhada em motivar e incentivar os alunos e pais de alunos para fazerem parte da rede municipal de ensino. Nós precisamos aumentar o número de alunos e, para isso, vamos criar uma educação mais atrativa, promovendo melhorias nas escolas, com investimentos em fardamento, merenda, equipamentos e estrutura física. Precisamos incrementar a presença das crianças e adolescentes na Escola, para melhorar sua perspectiva futura, no mercado de trabalho. É por isso que eu peço que os pais matriculem seus filhos na rede municipal" destacou Dinaldinho.

A futura secretária de Educação, Alana Candeia, também participou da entrevista e destacou a importância de melhorar a qualidade da educação no município de Patos para que a população sinta-se mais atraída e satisfeita com a qualidade do ensino na rede municipal. "Estamos empenhados em trazer mais alunos para a rede municipal de ensino não só para ser mais um número, mas por que acreditamos no papel social da escola, pois a educação é a base da sociedade e vetor de transformação", enfatizou.

Além de tratar do problema da educação, Dinaldinho respondeu de alguns questionamentos dos ouvintes. Está procurando atrair para Patos um especialista em trânsito, para solucionar os problemas que a cidade enfrenta nos seus deslocamentos. Garantiu que a cidade continuará a contar com o transporte coletivo. Que vai preservar as coisas boas herdadas de seus antecessores e corrigir aquilo que precisar melhorar. Garantiu também que não haverá “caça às bruxas” e que, embora o caminho natural para o serviço público seja o concurso, todos aqueles tiverem seu contrato amparado pela lei serão mantidos. 

Seu apelo final foi dirigido aos pais. “Mandem os seus filhos para a escola, que prometemos tudo fazer para lhes oferecer a melhor escola possível”


Assessoria
Outros Destaques
© todos os diteiros reservados
easyweb com tecnologia blogger