BANNER TOPO

Ùltimos

Policial

Dinaldinho participou, nesta terça, do programa Participação Popular da Rádio Morada do Sol.

terça-feira, 22 de novembro de 2016--

/ por Redação
O prefeito eleito de Patos, Dinaldinho Wanderley, participou nesta terça-feira, de mais um programa de entrevistas na cidade de Patos. Desta vez, foi entrevistado por Sílvio Romero, no seu programa Participação Popular, na Radio Morada do Sol.
 
Dinaldinho respondeu questões do aprsentador e dos ouvintes que participavam do programa e através das redes sociais.
  
Algumas das suas respostas às indagações que lhe foram feitas. Os participantes de sua equipe estão sendo anunciados um por um para que o público vá tomando conhecimento das qualificações de cada um, uma forma de que sua equipe seja mais facilmente reconhecida pela comunidade. Que a equipe ainda não está completa, faltando alguns postos de segundo escalão e os titulares de entidades como PatosPrev e STTRANS.  Que os futuros auxiliares estão sendo escolhidos com base em dois critérios básicos: conhecimentos técnicos e confiança.
 
Disse que haverá modificações na área da Cultura que continuará vinculada à Secretária de Cultura, Esportes e Turismo, mas através de uma Fundação de Cultura, que terá orçamento próprio e poderá conseguir recursos das mais diversas origens. Que promoverá eventos culturais para incentivar os artistas da terra.
 
Disse que a transição entre o atual governo capitaneado por Lenildo Morais e o seu futuro governo é importante para que sua equipe possa se organizar para assumir já conhecendo a realidade que vai enfrentar, mas respeita o “timing” do atual prefeito. Que espera, entretanto, que seja respeitado o limite legal estabelecido pelo Tribunal de Contas do Estado (até 30 de novembro), para que possa reunir a equipe e começar a se preparar para assumir o governo já conhecendo efetivamente a realidade financeira e administrativa do município.
Com relação à venda da Folha disse que só abriu a discussão com o atual governo porque toda repercussão de acerto com a Caixa se dará no seu governo. Que o acordo foi bom tanto para os dois governos como para os funcionários cujos salários vão ser atualizados e suas pendências dos empréstimos consignados serão regularizadas.
 
Respondendo a uma pergunta sobre a questão dos transportes dos taxistas e o transporte coletivo, defendeu um diálogo entre as diversas categorias envolvidas de modo a chegarem a um consenso em benefício de todos.  Que através de uma parceria com o SEMOB de João Pessoa seu governo vai elaborar um Plano de Mobilidade Urbana que organize o trânsito da cidade. Que haverá uma reestruturação da STTRANS que tem tido problemas desde a sua implantação. Que será feita uma auditoria na entidade, mas “sem caça as bruxas”, sendo apontados para as devidas punições os responsáveis por irregularidades e isentados os que não agiram irregularmente. 
 
Garantiu todo o empenho de sua administração para proporcionar às crianças patoenses uma educação de qualidade como forma de promovê-las para que tenham sucesso profissional no futuro. Para isso está apelando para que os pais mandem todos os seus filhos para a escola, providenciando suas matrículas e garantindo que haverá vagas para todas elas nas escolas do município.
 
Disse que não se pode pensar em concurso público, enquanto as despesas com pessoal não se enquadrarem dentro dos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal. Que há necessidade de enxugamento da Folha de Pessoal,mas que todos os contratos que estejam dentro da lei serão respeitados.  Que os funcionários têm que realmente trabalhar e que fiscalizará pessoalmente se as diversas repartições municipais está realmente funcionando. 
 
Que o Distrito de Santa Gertrudes terá todas as suas necessidades atendidas ao longo seu governo.
 
Que os contratos de calçamentos serão cumpridos e que já está angariando recursos para novas obras de pavimentação. Que está conseguindo recursos para recuperar o Mercado da Carne.
 
Nas considerações finais apelou mais uma vez para que os pais matriculem seus filhos na rede municipal de ensino, pois providenciará a melhor educação possível para eles, já que uma educação de qualidade os qualificará para mais na frente enfrentarem o mercado de trabalho como trabalhadores qualificados.
 
Assessoria
Outros Destaques
© todos os diteiros reservados
easyweb com tecnologia blogger