BANNER TOPO

Ùltimos

Policial

CCJ aprova projeto de Nabor Wanderley que beneficia acompanhantes de pacientes

terça-feira, 8 de novembro de 2016--

/ por Redação
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou na última semana o Projeto de Lei n° 945/2016 de autoria do deputado estadual, Nabor Wanderley (PMDB), que determina que hospitais públicos e privados conveniados com o Poder Público no Estado da Paraíba disponibilizem refeições aos acompanhantes de pacientes internados.

A iniciativa de Nabor foi elogiada pelo colega, o deputado, Jeová Campos. “Muitas vezes os paciente vêm do interior do estado e, assim como seus acompanhantes, não têm familiares aqui e precisam se alimentar. É uma matéria muito importante e beneficia, principalmente, os mais carentes”, declarou Jeová.

Já o autor do PL informou que o próximo passo é o Projeto ir para o plenário e em seguida para a sanção do Poder Executivo. Nabor ainda explicou que o Projeto de Lei foi uma reivindicação por parte de paraibanos que o procura falando das dificuldades e solicitam providências para melhorar a atenção e assistências aos paraibanos.

“A gente tem procurado exercer o nosso mandato pensando, principalmente, naquelas pessoas que mais precisam, que são mais necessitadas e que precisam ter a voz de alguém que defenda os seus interesses na Assembleia Legislativa; foi assim com os projetos de lei voltado para às mães vítimas de violência doméstica, para as pessoas portados de deficiência, para as mulheres gestantes que precisam ter um parto humanizado e agora nesse caso para os acompanhantes de pessoas que estejam internadas”, explicou.

Apesar da verificação de que hospitais eminentemente públicos oferecem refeições aos acompanhantes de pacientes internados em tratamento, é patente a constatação de que os hospitais privados e conveniados com o Poder Público do Estado da Paraíba se eximem da responsabilidade de proporcionar ao cidadão acompanhante o direito básico à alimentação.

Assessoria
Outros Destaques
© todos os diteiros reservados
easyweb com tecnologia blogger