BANNER TOPO

Ùltimos

Policial

Vereadora Nadir Rodrigues participa de Assembleia no residencial Itatiunga e apresenta liberação de CEP's

sexta-feira, 28 de outubro de 2016--

/ por Redação
A vereadora e presidente da Câmara de Patos, Nadir Rodrigues (PMDB) participou na noite desta quinta-feira, dia 27, de uma Assembleia na Associação de Moradores do Residencial Edmilson Motta- Conjunto Itatiunga. Na oportunidade foi realizada uma prestação de contas sobre o que já foi implantado na comunidade, bem como apresentadas outras melhorias solicitadas pelos moradores.

Participaram da Assembleia, o vereador e ortopedista, Fernando Jucá, a médica residente Mirian Brandão, o subcomandante do 3° BPM, Major Rômulo, que esteve representando o comandante do batalhão de Patos, tenente Coronel Francisco Campos, o gerente da agência dos Correios de Patos, José Leite, o presidente da Associação de Moradores, Gilson Monteiro e a comunidade local.

Durante o evento a vereadora Nadir apresentou aos moradores a liberação dos CEP’s e nomeação das ruas, tendo em vista que o trabalho realizado pela câmara de Patos em conjunto com os Correios e Prefeitura já liberou um total de 327 CEP’s. A vereadora explicou que a assembleia foi um momento oportuno para realizar uma prestação de contas do que foi feito na localidade.

“Importante essa reunião haja vista que nós estávamos precisando sentar com a comunidade do Itatiunga para prestarmos contas dos trabalhos que a Câmara tem realizado em prol do Residencial, não só a exemplo da nomeação de ruas e liberação de CEP’s, mas também da conquista que já tivemos que foi a sinalização horizontal. Já tem os requerimentos aprovados solicitando a iluminação pública e a gente também pode ouvir a comunidade e daqui já levar outras reivindicações”, afirmou.

José Leite, gerente dos Correios, explicou que o CEP tem a mesma importância do CPF para o cidadão, uma vez que qualquer morador que pretender abrir um comércio precisa ter o CEP da rua, pois, caso contrário, a receita federal não libera a inscrição.

Já o presidente da Associação, Gilson Monteiro disse que a reunião foi proveitosa e agradeceu a presença das autoridades bem como da disponibilidade do serviço de atendimento aos moradores que será feito pelo ortopedista Fernando Jucá, que irá atender a população de forma gratuita.

O Major Rômulo ouviu as reivindicações dos moradores com relação à segurança, tendo em vista que foram solicitações, a instalação de um Posto Policial, rondas frequentes na localidade e uma viatura permanente. O militar explicou que os pedidos são difíceis de serem atendidos de forma exclusiva. “Infelizmente o pedido de Posto Policial não pode ser atendido na cidade de Patos por questão simples, por questão de efetivo. Nós não temos um efetivo que consiga atender a cada bairro que for solicitar de um Posto Policial, mas, nós temos aqui diuturnamente, 22 viaturas rondando na cidade de Patos. Então, é mais que suficiente para atender esses 40 bairros que nós temos na cidade”, explicou.

Durante o evento, Gilson Monteiro apresentou um slide destacando o que já foi feito na localidade como melhorias nos sete meses de inauguração do Residencial, a exemplo do transporte escolar que beneficia mais de 300 alunos da rede municipal, a instalação da cobertura dos mototaxistas, o atendimento médico realizado, provisoriamente, na sede da Associação, com atendimento diário feito pela médica Mirian Brandão, o cadastro da Associação no Banco de Alimentos (PAA), cadastro no programa Mesa Brasil, parceria com dois laboratórios de análises clínicas da cidade, curso gratuito de informática e designer gráfico e a implantação dos CEP’s e nomeação das ruas.

Saúde

Durante o evento, a médica que realiza o atendimento diário chamou os moradores para formar uma comissão para na próxima segunda-feira se dirigir até a Secretaria de Saúde de Patos para conversar com o responsável pela pasta e solicitar o mínimo de condição de atendimento aos moradores como, uma maca, ventilador e gelágua.

O ortopedista, Fernando Jucá, e a enfermeira, Nadir Rodrigues, colocaram-se à disposição da comunidade no atendimento à saúde. Os dias de atendimento ainda serão definidos entre os profissionais e a presidência da Associação dos Moradores.


Assessoria

 
Outros Destaques
© todos os diteiros reservados
easyweb com tecnologia blogger