BANNER TOPO

Ùltimos

Policial

Comissão de Avaliação e Nomeação de Ruas continua trabalho junto a Câmara Municipal de Patos

quinta-feira, 27 de outubro de 2016--

/ por Redação
A Câmara Municipal de Patos, desde o final do ano de 2014, vem desenvolvendo um trabalho que visa atualizar todo o mapa urbano da cidade, bem como, contribuir para a regularização da distribuição dos Códigos de Endereçamento Postal (CEP) de ruas localizadas em todas as áreas do município.

De acordo com a presidente da Mesa Diretora da Casa Juvenal Lúcio de Sousa, vereadora Nadir Rodrigues Guedes (PMDB), “o trabalho realizado pela Comissão, que é formada por servidores da Casa, parlamentares e um servidor da Prefeitura de Patos, já conseguiu redesenhar o mapa de duas áreas onde a concentração de ruas sem CEP era bem maior, especialmente dado o número de loteamentos e áreas habitacionais construídas”.

“A Comissão de Avaliação e Nomeação de Ruas vem desenvolvendo um trabalho importantíssimo para as famílias que residem nesses loteamentos novos e até em loteamentos que já existiam a alguns anos, pois, a partir desta ação já conseguimos regularizar e obter junto aos Correios o cadastro e a liberação de mais de 300 CEP’s, o que contribui para que as famílias passem a receber suas postagens e até mesmo para conseguir resolver questões ligadas a bancos e outras instituições que necessitam do CEP em seu cadastro”, acrescentou.

O trabalho da Comissão foi iniciado com a revisão dos Projetos de Lei de nomeação das ruas e do mapa da Zona Norte da cidade, onde só no Bairro dos Estados foram liberados mais de 50 novos CEP’s e outros 70 no Bairro Novo Horizonte; e também foram elaborados e aprovados pelos parlamentares os Projetos de Lei que criam e delimitam a área territorial de cada bairro.

Famílias que residem nos bairros Noé Trajano, Liberdade, Morro, Jardim Magnólia, Jardim Europa e Morada do Sol também já receberam a visita da equipe de servidores e parlamentares que compõe a Comissão e já tiveram seus Códigos de Endereçamento Postal liberados.

“Nós iniciamos esse trabalho e estamos dando continuidade. Para realiza-lo, o apoio e o suporte do IBGE e dos Correios, entre outras instituições foi imprescindível. Assim como a sua continuidade é também imprescindível, pois Patos é uma cidade que cresce a passos largos e essa Comissão precisa realizar este trabalho continuamente”, concluiu Nadir.
Outros Destaques
© todos os diteiros reservados
easyweb com tecnologia blogger