BANNER TOPO

Ùltimos

Policial

Cabelos Danificados Tratamentos capilares

sexta-feira, 28 de outubro de 2016--

/ por Anônimo
Identificamos um cabelo danificado pelo desgaste da estrutura dos fios. O cabelo fica poroso, áspero, opaco, sem brilho, sensibilizado, com pouca elasticidade, fino, seco, sem cor, frágil e com pontas duplas e quebradiças.

Por outro lado, quando o cabelo está saudável, cada fio de cabelo é coberto por uma camada de escamas bem fechadas (chamadas cutículas), que protegem o interior do cabelo. Nos cabelos saudáveis, essa cutícula tem um padrão regular — o que retém as moléculas de água e de proteína seladas dentro do cabelo — mantendo-o maleável, com brilho, forte e macio.

O que faz um cabelo ficar danificado?

*Descoloração. É o processo químico que mais danifica o cabelo, pois, além de destruir os pigmentos, oxida os aminoácidos, sendo que de 15 a 45% da cisteína é destruída

*Outros tratamentos químicos, como alisamento, escova progressiva com formol, permanentes, tinturas (quando forem de má qualidade) e decapagem (retirada da coloração dos fios)

*Raio ultravioleta da radiação solar

*Secador e chapinha em excesso

*Exposição frequente ao ar condicionado

*Shampoo com grande concentração de detergente

*Vento, poeira, cloro e falta de umidade do ar

*Alimentação inadequada e pobre em nutrientes

Tratamentos para Melhorar os Cabelos Danificados e Quebradiços


Hidratação Capilar

Uma das melhores opções para se tratar de cabelos danificados e ressecados é
repor a umidade natural dos fios através de uma hidratação capilar. A hidratação é uma das formas mais práticas para tratar cabelos danificados. Pode ser feita em casa ou em salão de beleza, com produtos caseiros ou cosméticos.


Cauterização ou Plástica Capilar

O tratamento de cauterização faz a reposição de nutrientes e queratina na fibra capilar. O cabelo fica mais forte, macio, hidratado e revitalizado.

Esse tratamento é indicado para cabelos muito danificados, porosos, com pontas duplas ou para cabelos muito lesionados pelo uso constante de secador e chapinha. Para um melhor resultado, o tratamento deve ser feitos em salão de beleza com profissionais especializados.

Cronograma capilar

O cronograma capilar ajuda na recuperação de cabelos danificados. É um projeto de tratamento capilar de reconstrução, hidratação e devoluções de massa capilar e vitaminas para um cabelo. É como se fosse uma agenda de tratamentos para repor os nutrientes necessários para que os fios estejam sempre saudáveis.

Saiba mais detalhes sobre o Cronograma Capilar.

Tratamento Intensivo Para Recuperar a Vitalidade dos Cabelos em 2 Semanas

Segue uma sugestão de tratamento completo para recuperar a vitalidade dos fios deixando-os saudáveis, macios e brilhantes. Indicado para cabelos danificados, quebradiços e ressecados. Para iniciar o tratamento, esteja atenta a algumas informações:

Primeiramente, corte o cabelo para tirar as pontinhas duplas e ressecadas.
Caso não tenha o hábito de lavar os cabelos dia sim, dia não, nesse período é necessário que se faça. Foi comprovado por especialistas que essa é a quantidade ideal para lavar os cabelos.
Nos períodos das lavagens você deve alternar as hidratações caseira, profunda e instantânea. Caseira 2 vezes; Profunda 3 vezes; Instantânea 2 vezes.

Sequência do Tratamento

1º. Dia (1ª lavagem). Hidratação profunda (2 colheres de creme hidratante + 1 colher de sopa de azeite de oliva ou óleo de abacate).

Lave os cabelos com shampoo, retire o excesso de água com uma toalha e passe o creme nos fios (evite passar no couro cabeludo). Deixe agir conforme informação do fabricante. Enxágue bem.

3º. Dia (2ª lavagem). Hidratação caseira (½ abacate + 1 gema de ovo)

Misture o abacate e a gema de ovo em um mixer ou liquidificador. Passe o creme nos cabelos secos, inclusive no couro cabeludo. Deixe agir por 30 minutos e lave os cabelos normalmente com shampoo e condicionador.

5º. Dia (3ª lavagem). Hidratação instantânea (nesse caso você vai escolher a ampola da sua preferência)

Lave os cabelos e retire o excesso de água com uma toalha. Passe a ampola nos cabelos e deixe agir por 5 minutos. Enxágue bem.

7º. Dia (4ª lavagem). Hidratação profunda (2 colheres de creme hidratante + 10 ml de Bepantol líquido)

Lave os cabelos com shampoo, retire o excesso de água com uma toalha e passe o creme nos fios (evite passar no couro cabeludo). Deixe agir conforme informação do fabricante. Enxágue bem.

9º. Dia (5ª lavagem). Hidratação instantânea (escolha a ampola de sua preferência)

Lave os cabelos e retire o excesso de água com uma toalha. Passe a ampola nos cabelos e deixe agir por 5 minutos. Enxágue bem.

11º. Dia (6ª lavagem). Hidratação caseira (mix de óleos: óleo de coco, óleo de abacate e óleo de rícino)

Misture uma colher de sopa de cada óleo. Passe nos fios secos desde o couro cabeludo até as pontas. Coloque uma touca e deixe agir por 30 minutos). Lave os cabelos com shampoo até sair bem todo o resíduo do óleo. Em seguida, use o condicionador.

13º. Dia (7ª lavagem). Hidratação profunda (2 colheres de creme hidratante + 10 ml de queratina líquida)

Lave os cabelos com shampoo, retire o excesso de água com uma toalha e passe o creme nos fios (evite passar no couro cabeludo) e deixe agir conforme informação do fabricante. Enxágue bem.

Fonte: belezaesaude
Outros Destaques
© todos os diteiros reservados
easyweb com tecnologia blogger